Polícia faz nova apreensão após homem flagrado com 100 kg de maconha revelar esconderijo durante depoimento

 
Polícia faz nova apreensão após homem flagrado com 100 kg de maconha revelar esconderijo durante depoimento
Homem de 50 anos foi flagrado transportando carregamento de droga em Gurupi. Horas depois, em uma casa, no distrito de Luzimangues, policiais encontraram mais de 13 kg de maconha, crack e cocaína.
Por G1 Tocantins
     
Drogas foram encontradas em Luzimangues após depoimento de suspeito — Foto: Divulgação/Polícia Civil
Drogas foram encontradas em Luzimangues após depoimento de suspeito — Foto: Divulgação/Polícia Civil
Mais de 13 kg de maconha, crack e cocaína foram apreendidos pela Polícia Civil na tarde desta sexta-feira (26) em Luzimangues, distrito de Porto Nacional. As drogas foram localizadas após o homem, que foi flagrado transportando mais de 100 kg de maconha em Gurupi, contar à polícia onde armazenava os entorpecentes antes de distribuí-los.
A nova apreensão faz parte da operação Crazy Horse. Segundo o delegado da Divisão Especializada de Repressão a Narcóticos (Denarc), Enio Walcácer, os policiais encontraram o restante dos entorpecentes em uma residência do distrito através de informações do depoimento do próprio suspeito.
Conforme Secretaria de Segurança Pública (SSP), na delegacia ele confessou que a casa em Luzimangues servia para estocar as drogas que chegavam de Goiânia (GO). De lá elas seriam comercializadas em cidades do Tocantins.
Os agentes foram ao endereço informado e apreenderam 11,150 kg de maconha, 1,970 kg de cocaína e 690 gramas de crack. Também foram encontrados balanças de precisão e plástico usado para embalar as drogas.
A Polícia Civil informou que as investigações vão continuar para que outros envolvidos no crime de tráfico de drogas sejam identificados e presos.
Operação Crazy Horse
A operação Crazy Horse faz parte de uma investigação realizada pela Divisão Especializada de Repressão a Narcóticos (Denarc) e o Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco).
Após encontrar mais de 100 kg de maconha, a polícia informou à TV Anhanguera que parte da droga, cerca de 30 kg, deveria ficar em Gurupi para ser distribuída. O restante seria encaminhado para traficantes em Porto Nacional e Palmas.
"Essa carga, de mais de 100 kg de maconha, está estimada em cerca de 200 mil e seria utilizada para fomentar outros crimes, o que é comum no tráfico de drogas", afirmou o delegado Enio Walcácer.
O nome da operação, segundo a polícia, faz referência à modalidade de transporte de tráfico em que os transportadores saem em disparada passando por barreiras.
Tabletes de maconha foram apreendidos pela polícia — Foto: Cinthia Ribeiro/TV Anhanguera
Tabletes de maconha foram apreendidos pela polícia — Foto: Cinthia Ribeiro/TV Anhanguera

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

VAZARAM AS FOTOS DE PAOLA OLIVEIRA NUA-Paolla oliveira nua pelada

Cheon Il Guk Matching Engagement Ceremony- O REINO DOS CÉUS NA TERRA E NO CÉU

Menino ficou em barril por pegar "comida que não devia", diz investigação