PALMAS ENTRA NO 3º DIA SEM COLETA DE LIXO E ENFRENTA TRANSTORNOS POR FALTA DO SERVIÇO

PALMAS ENTRA NO 3º DIA SEM COLETA DE LIXO E ENFRENTA TRANSTORNOS POR FALTA DO SERVIÇO

Publicado em 13 de novembro de 2019 - 07:47h
Da Redação do CP Notícias
Palmas entra hoje no terceiro dia sem a coleta seletiva do lixo e os transtornos já podem ser vistos em praticamente todas as regiões da cidade. Lixo acumulado nas portas, mau cheiro e os riscos a saúde da comunidade em geral. A empresa Valor Ambiental, até então responsável pelo recolhimento de lixo na Capital, suspendeu os serviços na última segunda-feira, 11, alegando atraso nos pagamentos que já somam mais de R$ 13 milhões.
A empresa e a prefeitura apresentam versões divergentes sobre a dívida que resultou na suspensão dos serviços. A empresa afirma que o último pagamento foi feito no fim de outubro e são referentes aos serviços prestados em abril.  Conforme a Valor Ambiental, as faturas de maio a novembro continuam pendentes. Já a prefeitura disse em nota, que a Valor Ambiental vem recebendo mensalmente os serviços medidos, sendo a última fatura liquidada no dia 1º de novembro, no valor de R$ 2.744 milhões.
A prefeitura também alega não ter sido avisada sobre a suspensão e promete contratar outra empresa, já que o contrato vence a Valor Ambiental vence no dia 26 desde mês.
Em algumas regiões da cidade, caminhões caçamba da prefeitura foram flagrados fazendo a coleta de lixo, mas a medida paliativa não vem atendendo toda a cidade. A reportagem  procurou a Secom da Prefeitura para saber de que forma a coleta será feita até a contratação de outra empresa. Assim que a prefeitura responder, a matéria será atualizada.
Veja a Nota da Prefeitura enviada na segunda-feira
Tendo em vista o que foi noticiado pela imprensa de que a empresa Valor Ambiental suspendeu sem prévio aviso, nesta segunda-feira, 11, o serviço de coleta de lixo na Capital, a Prefeitura de Palmas informa e tranquiliza a população de que não haverá descontinuidade aos serviços.
A Prefeitura esclarece também que ante ao premente encerramento do contrato com a empresa Valor Ambiental, que ocorrerá neste próximo dia 26 de novembro, abriu processo de contratação emergencial para a continuidade dos serviços.
O processo cumpriu todos os trâmites legais, e nesta segunda-feira, 11, às 14 horas, serão abertos os envelopes das propostas.
Na gestão atual gestão a empresa Valor Ambiental vem recebendo mensalmente os serviços medidos, sendo a última fatura liquidada no dia 1º de novembro, no valor de R$ 2.744 milhões.
A se confirmar a paralisação, a Prefeitura adotará as medidas necessárias para assegurar que a empresa cumpra todas as suas obrigações contratuais.

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