SUA SAÚDE
Diferença entre cloreto de magnésio PA e magnésio dimalato
Autor : Henrique Lima
O magnésio é um mineral, absorvido principalmente na região duodenal do intestino, com diversas funções no organismo; vou citar aqui algumas:
(I) ajuda na fixação do cálcio nos ossos;
(II) participa da via glicolítica – que é a ‘’quebra’’ da glicose ;
(III) trata dor, pois é analgésico;
(IV) auxílio na contração muscular e evita cãibras (por isso que é um apelo interessante para praticantes de esportes).
Quando pesquisamos sobre suplementação de magnésio, encontramos várias formas disponíveis; dentre as quais: cloreto de magnésio PA (Para Análise, que quer dizer que possui alta pureza – sem a interferência de outras possíveis substâncias no produto) e magnésio dimalato. O magnésio dimalato, por ser uma forma quelada, garante uma melhor absorção e aproveitamento do magnésio pelo organismo (o que é uma vantagem); Mas por esse mesmo motivo, o cloreto de magnésio PA acaba sendo mais barato (o que é uma vantagem, se a pessoa pretendo usar a suplementação por muito tempo). Contudo, o cloreto de magnésio PAé ingerido normalmente em, digamos assim, ‘’cristais de sais’’ (em pó) para então ser diluído em água, sendo que o gosto não é tão agradável.
O cloreto de magnésio PA é composto de magnésio e cloro (1 unidade de magnésio : 2 de cloro). Já o magnésio dimalato é formado por magnésio com malato/ácido málico (1 unidade de magnésio : 2 de malato).
O magnésio dimalato é mais interessante visto que, além do magnésio, temos o ácido málico (encontrado naturalmente em frutas, como a maçã) que possui ação anti-inflamatória, bem como tem participação do ciclo de Krebs (sequência se reações químicas que possuem a finalidade de fornecer energia ao corpo, por meio dos alimentos ingeridos).
Para quem ingere bebidas alcoólicas, cuidado: o álcool promove a excreção do magnésio. E lembre-se: a suplementação de magnésio deve se dar de acordo com recomendação profissional.
Compartilhar via:
Comentários
Postar um comentário
TODOS OS COMENTÁRIOS SÃO BEM VINDOS.MAS SÃO DE INTEIRA RESPONSABILIDADE DE QUEM OS ESCREVE!