Pular para o conteúdo principal

“Ou ele está mentindo pra quem está convocando ou pra quem está trabalhando”, diz Vicentinho após Carlesse chamar quase 500 a 9 dias da eleição










“Ou ele está mentindo pra quem está convocando ou pra quem está trabalhando”, diz Vicentinho após Carlesse chamar quase 500 a 9 dias da eleição


Lista do cadastro de reserva saiu nesta quinta, 14, no Diário Oficial. Para candidato a governador pelo PR, essa é mais uma medida irresponsável e eleitoreira que sucateará ainda mais as finanças públicas: “Ele vai ter que explicar para os servidores efetivos que já estão trabalhando como irá pagar seus salários e outros direitos”


“A estupidez deste governador interino não tem limites; ele a cada dia surpreende a população com medidas irresponsáveis, sabendo que elas, além de afrontar mais uma vez a legislação eleitoral, revelam sua trama eleitoreira para enganar os servidores públicos e saquear ainda mais os cofres do Estado”, afirmou o candidato a governador Vicentinho Alves (PR) ao saber que Carlesse mandou, chamar, a 9 dias das eleições, quase 500 servidores do cadastro de reserva do concurso da Secretaria de Cidadania e Justiça.

“De duas uma, ou ele está mentindo para quem ele chamou ou ele vai ter que explicar para os servidores efetivos que já estão trabalhando como irá pagar seus salários e outros direitos, visto que o Estado não tem dinheiro”, indagou.
Ao ressaltar que os servidores chamados conseguiram a vaga por méritos próprios, Vicentinho lembrou que eles próprios irão virar as novas vítimas das manobras ilegais de Carlesse, cujas medidas podem ser derrubadas pela a qualquer momento Justiça Eleitoral.

“Nós iremos tratar com muita responsabilidade todos os assuntos relacionados aos servidores públicos, fundamentais para o nosso projeto de cuidar bem das pessoas, dentro da realidade financeira do Estado e dos limites que a Lei de Responsabilidade Fiscal nos permite. Não podemos vender ilusões como o outro candidato, mas podemos garantir que todos os direitos serão garantidos”, ressaltou Vicentinho.


Histórico de ilegalidades


Em apenas dois meses como governador interino, Mauro Carlesse perpetrou uma série de medidas que afrontaram diretamente a Legislação Eleitoral se referindo, entre outro crimes, ao uso da máquina do Estado para fins eleitorais.

Medidas estas já condenadas pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE-TO) e pelo Tribunal de Justiça (TJ-TO). Os desmandos de Carlesse foram tantos que levaram a Polícia Federal (PF) a fazer duas operações em várias secretarias do seu governo, onde apreendeu farta documentação que revela várias ilegalidades, desde liberação de emendas com parecer contrário das próprias secretariais, a pagamentos não prioritários a empreiteiras, tudo isso no período vedado pela Lei Eleitoral e que pode terminar com a cassação de seu interino mandato.

--











Conecte-se >>> Twitter: @SenVicentinho / Instagram: VicentinhoAlves / Facebook: Vicentinho Alves





Agradeço a atenção e coloco-me à disposição.




Rachel Dourado

Assessora de Comunicação

Vicentinho Alves (PR/TO)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

VAZARAM AS FOTOS DE PAOLA OLIVEIRA NUA-Paolla oliveira nua pelada

Cheon Il Guk Matching Engagement Ceremony- O REINO DOS CÉUS NA TERRA E NO CÉU

Menino ficou em barril por pegar "comida que não devia", diz investigação