Evangélicos seguem divididos na eleição suplementar do Tocantins O reflexo dessa divisão política, foram percebidos nas últimas eleições, quando o Tocantins não conseguiu eleger nenhum deputado federal evangélico
Evangélicos seguem divididos na eleição suplementar do Tocantins
O reflexo dessa divisão política, foram percebidos nas últimas eleições, quando o Tocantins não conseguiu eleger nenhum deputado federal evangélico
PorRicardo Costa
-2 de junho de 2018
Da Redação JM NotíciaPastor Amarildo Martins, Pastor Paulo Martins e Pastor Eli Borges
Neste domingo (03) o Tocantins vai eleger o próximo governador para cumprir o mandato até o dia 31 de dezembro deste ano, em virtude da cassação do ex-governador Marcelo Miranda (MDB) e de sua vice Cláudia Lelis (PV), por abuso de poder econômico, abuso de poder político, abuso de autoridade e de captação ou gasto ilícito de recursos financeiros de campanha eleitoral.
Um segmento bastante cobiçado em tempos de eleição é o segmento religioso, no entanto, apesar de sua força, as principais lideranças geralmente tomam caminhos diversos e procuram se abrigar da melhor forma possível em um cenário que lhes proporcione chances de eleição do candidato escolhido.
Esse é o caso de alguns líderes como o pastor Claudemir Lopes, presidente da Convenção Coimadetins, e o Pastor Paulo Martins Neto, presidente da Convenção Ciadseta, uma das maiores denominações evangélicas do Tocantins, os quais decidiram apoiar a senadora Kátia Abreu ao Governo do Tocantins. Em Araguaína, a senadora conseguiu também o apoio do suplente de deputado Ygor Cortez.Missionário Carlos Roberto, é presidente da Convenção Casa da Bênção no TO
O presidente da Convenção das Igrejas Casa da Bênção no Tocantins, missionário Carlos Roberto, optou por caminhar ao lado do ex-prefeito Carlos Amastha (PSB). Nas redes sociais, ele é um dos maiores defensores de Amastha para Governador. Quem também apoia a candidatura de Amastha é o pastor Suimar Caetano, presidente da Assembleia de Deus Ministério Missão – Projeto Restaurando Vidas no Tocantins. O apóstolo Bueno Júnior, líder influente em Araguaína decidiu apoiar Amastha e é um dos coordenadores do ex-prefeito no município.Pr.-João-Feitosa, líder da AD Madureira em Gurupi
O deputado estadual e pastor Eli Borges (SD), considerado um dos maiores líderes políticos evangélicos do Tocantins, optou por apoiar o governador interino Mauro Carlesse (PHS). Na campanha, Eli percorreu as principais cidades do Tocantins ao lado do candidato pedindo votos. Quem também decidiu caminhar com Carlesse, foi o presidente da extensão dos Gideões no Tocantins, pastor Cival Cruz, líder evangélico da Assembleia de Deus Ciadseta.
O candidato a Governador Vicentinho Alves recebeu apoio à sua campanha do presidente da CONEMAD-TO/MA, pastor Amarildo Martins. Conta ainda com o apoio do pastor João Feitosa, líder da AD Madureira em Gurupi, do pastor João Milton, líder da AD Madureira em Araguaína e do ex-vereador de Palmas, pastor João Campos de Abreu. A Assembleia de Deus Madureira é uma das instituições evangélicas mais organizadas do Estado, presente nos 139 municípios e uma das maiores em número de evangélicos.
Outro líder que caminha com Vicentinho é o presidente da Convenção Cadetins, pastor Jurandir Oliveira. A sua denominação está presente em 18 municípios do Estado.
Os demais ministérios, em sua grande maioria, não se manifestam publicamente quanto às questões políticas do Estado. O reflexo dessa divisão política, foram percebidos nas últimas eleições, quando o Tocantins não conseguiu eleger nenhum deputado federal evangélico, mesmo sendo uma população de mais de 330 mil evangélicos, segundo senso do IBGE.
Comentários
Postar um comentário
TODOS OS COMENTÁRIOS SÃO BEM VINDOS.MAS SÃO DE INTEIRA RESPONSABILIDADE DE QUEM OS ESCREVE!