"Senti paranoia e pânico": militares dos EUA responsável pela guarda de mísseis nucleares estavam tomando LSD
"Senti paranoia e pânico": militares dos EUA responsável pela guarda de mísseis nucleares estavam tomando LSD
Publicado em: maio 24 2018 16:25 GMT
2713
Durante o julgamento, a Força Aérea afirmou que as pessoas que tomam LSD podem experimentar "efeitos profundos", mesmo que consumam pequenas doses.
Três tipos de mísseis na entrada principal da Base Aérea de Warren AFB, 13 de maio de 2005
Robert W. Black / AP
Siga-nos no Facebook
14 Militares dos EUA foram submetidos a medidas disciplinares depois que o uso de LSD e outras drogas ilegais foi revelado em uma base militar de alta segurança.
Registros da Força Aérea, obtido pela AP, revelou que entre 2015 e 2016 alguns base militar de Warren AFB Força Aérea, no estado de Wyoming, distribuição e tomando drogas alucinógenas como parte de uma banda que estava operando sem ser notado naquela base por vários meses .
A maioria dos militares envolvidos eram membros de duas unidades de segurança relacionadas à base, que são responsáveis pela segurança e defesa de armas nucleares, bem como pelo complexo de mísseis.
Membros do 790 Esquadrão de Forças de Segurança de Mísseis na Base Aérea Warren AFB durante o treinamento, fevereiro de 2016 / Robert Burns / AP
Embora os militares só usassem drogas em seu tempo livre, o escândalo, cujos detalhes são revelados pela primeira vez, é um golpe na reputação do corpo de mísseis nucleares da Força Aérea. "É outro olho roxo para a Força Aérea e para a força dos mísseis balísticos intercontinentais em particular", disse o especialista nuclear Stephen Schwartz. Além disso, não está claro quanto tempo antes do início do serviço os militares tomaram a droga.
Sexo e cocaína em um submarino nuclear: a Marinha britânica expulsa 9 membros por escândalo
Durante o julgamento, a Força Aérea afirmou que os efeitos psicológicos do LSD incluem "paranoia, medo e pânico, sentimentos indesejáveis e avassaladores, experiências espirituais indesejadas que mudam vidas e flashbacks". Ele também afirmou que as pessoas podem experimentar "efeitos profundos"mesmo consumindo apenas pequenas quantidades dessa droga.
O aviador de primeira classe Nickolos A. Harris, que afirmou ser o líder da gangue de traficantes de drogas, disse que não teve problemas em obter LSD e outras drogas de fontes civis. Ele se declarou culpado de tomar e distribuir LSD e usar ecstasy, cocaína e maconha. "Eu realmente amei alterar minha mente ", disse Harris ao juiz militar.
Um caminhão transportando um míssil nuclear Minuteman III vai para um silo de mísseis na Base Aérea Warren AFB, 15 de abril de 1997 / Eric Draper / AP
O aviador de primeira classe Tommy N. Ashworth confessou ter tomado LSD três vezes. No tribunal, ele disse que "ficou paranóico e em pânico" por horas depois de tomar o remédio.
A banda pode ser desmontada depois que um de seus membros postou um vídeo de si mesmo fumando maconha no Snapchat. Durante a investigação, um dos acusados , o aviador de primeira classe Devin R. Hagarty, fugiu para o México . "Entrei em pânico", disse ele ao juiz militar depois de se render e ser acusado de deserção.
No total, foram tomadas medidas disciplinares contra 14 soldados, seis dos quais foram condenados em tribunais militares por tomar LSD e / ou distribuição. Além disso, dois réus foram absolvidos e três outros suspeitos não foram acusados.
Comentários
Postar um comentário
TODOS OS COMENTÁRIOS SÃO BEM VINDOS.MAS SÃO DE INTEIRA RESPONSABILIDADE DE QUEM OS ESCREVE!