Segurança pediu que miliciano citado por delator como um dos mandantes da morte de Marielle saia do RJ Pedido foi feito à Justiça 11 dias depois do assassinato da vereadora e do motorista dela, Anderson Gomes. Orlando Oliveira de Araújo, que está preso em Bangu, é apontado pela polícia como chefe de milícia na Zona Oeste.





Segurança pediu que miliciano citado por delator como um dos mandantes da morte de Marielle saia do RJ

Pedido foi feito à Justiça 11 dias depois do assassinato da vereadora e do motorista dela, Anderson Gomes. Orlando Oliveira de Araújo, que está preso em Bangu, é apontado pela polícia como chefe de milícia na Zona Oeste.




Por RJTV

09/05/2018 20h08 Atualizado há 4 horas





























Vereador se defende das acusações de participação na mnorte de Marielle Franco



No dia 25 de março - 11 dias depois da morte da vereadora Marielle Franco (PSOL) - a Secretaria estadual de Segurança (Seseg) solicitou à Justiça a transferência de Orlando Oliveira de Araújo para um presídio federal de segurança máxima, como informou o RJTV desta quarta-feira (9). Segundo informações da pasta, Orlando seria o chefe de uma milícia na Zona Oeste da cidade


Além disso, o homem foi citado por um delator como um dos mandantes do assassinato da vereadora, conforme revelou o jornal O Globo. Apesar do pedido ter sido feito há 45 dias, a Seseg informou que a Justiça ainda não se manifestou sobre a solicitação.


Ex-PM, Orlando foi preso em outubro do ano passado pela Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas, a Draco. Ele é acusado de mandar matar, em 2015, o presidente da escola de samba Parque de Curicica, Wagner Raphael de Souza, conhecido como Dádi. Ao todo, 12 tiros atingiram o carro da vítima.


O ex-policial também responde a processo por organização criminosa e mais uma acusação por porte ilegal de arma. Uma pistola foi encontrada na casa dele no dia da prisão. A polícia acredita que mesmo de dentro da cadeia, Orlando chefia uma das principais milícias da Zona Oeste.


A quadrilha da qual ele seria chefe domina todas as comunidades de Curicica, com exceção da Gardênia Azul e Rio das Pedras. Orlando, então, estaria à frente de milicianos que agem, além de Curicica, na Taquara, em Vargem Pequena e Vargem Grande, e no Terreirão, no Recreio.


O bando de Orlando, segundo a polícia, explora comerciantes e moradores, cobra taxas pela venda de gás e água mineral, e pelo fornecimento clandestino de TV a cabo e internet. Fora isso, cobra pedágio para vans e mototaxistas. O grupo também tem controle sobre pontos de caça-níqueis.



Orlando foi expulso da PM há 20 anos. Entou na corporação em maio de 1996 e foi mandado embora um ano e cinco meses depois, em novembro de 1997. Como soldado, Orlando cometeu atos considerados "gravíssimos" pelo regulamento disciplinar da PM.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

VAZARAM AS FOTOS DE PAOLA OLIVEIRA NUA-Paolla oliveira nua pelada

Lista Negra: Veja o resumo de todos os episódios da primeira temporada

Cheon Il Guk Matching Engagement Ceremony- O REINO DOS CÉUS NA TERRA E NO CÉU