RESTAURANTE DOS RIFLES NOS EUA
Juíza da Lava Jato manda prender Dirceu
Lula perde benefícios de ex-presidente
PF afirma que Glesi recebeu R$ 885 mil em propina na Lava Jato
Social Monitor
COMPORTAMENTO
Restaurante de Rifle, no Colorado, é o paraíso dos amantes das armas
Lauren Boebert, dona do restaurante "Shooters Grill", posa para foto em Rifle, no Colorado - AFP
AFP17/05/18 - 17h30
Em Rifle, um pequeno povoado do Colorado, pode-se comer um hambúrguer rodeado de armas: a dona do restaurante “Shooters Grill”, Lauren Boebert, suas garçonetes e seus clientes carregam uma na cintura.
“Armas são bem-vindas no local”, diz uma placa na entrada do restaurante de hambúrgueres, localizado em Rifle, um povoado do Colorado de cerca de 9.500 habitantes.
“Alerta: esta não é uma zona livre de armas”, diz outra placa no painel de madeira do restaurante. “Deus abençoe a América”, lê-se em outra.
Seis atiradeiras e vários rifles decoram as paredes do local, junto com bandeiras dos Estados Unidos e imagens do ícone caubói de Hollywood, John Wayne.
Lauren Boebert, dona do Shooters Grill, abriu o restaurante em 2013 com seu marido, Jason. Pouco depois de inaugurá-lo, um homem foi espancado até a morte e Boebert começou a se questionar como podia se manter segura e manter seus funcionários seguros.
“O que eu tenho que fazer para me proteger e proteger a minha equipe?”, se perguntou. “Poderia ligar para a Polícia, mas eles chegariam a tempo?”
Boebert afirma que buscou o aconselhamento de Edward Wilks, dono da loja de armas Tradesmen e de uma casa de penhores localizada convenientemente ao lado de seu restaurante.
Wilks explicou a ela que o Colorado é um estado de “livre porte”, ou seja, que permite carregar certos tipos de armas abertamente.
A mulher indicou que no dia seguinte começou a portar um revólver tipo Taurus Judge.
“Isso parecia certo”, afirma. “Os clientes nem pestanejaram”.
Algumas semanas depois, várias garçonetes perguntaram a ela se também poderiam carregar uma arma, conta Boebert.
Eventualmente isso evoluiu para o tema de “livre porte”, que agora caracteriza o restaurante.
“Não foi pensado como um chamariz”, assinalou Boebert. “Se tratava apenas de proteger vocês e de nos protegermos”.
Jessie Spaulding, uma garçonete do Shooters com um piercing no nariz e um lenço rosa no cabelo, também carrega uma pistola na cintura enquanto serve hambúrgueres e batatas fritas.
O cardápio inclui o tema das armas, oferecendo um hambúrguer Swiss & Wesson (marca de revólveres) com molho de cebola e cogumelos e queijo por 11,99 dólares.
Comentários
Postar um comentário
TODOS OS COMENTÁRIOS SÃO BEM VINDOS.MAS SÃO DE INTEIRA RESPONSABILIDADE DE QUEM OS ESCREVE!