Polícia apreende bens de luxo em operação contra quadrilha que invadia contas bancárias Grupo é suspeito de acessar contas para desviar dinheiro. Policiais civis cumprem mandados de prisão e busca e apreensão em Palmas e Goiânia.
Polícia apreende bens de luxo em operação contra quadrilha que invadia contas bancárias
Grupo é suspeito de acessar contas para desviar dinheiro. Policiais civis cumprem mandados de prisão e busca e apreensão em Palmas e Goiânia.
Por G1 Tocantins
08/05/2018 09h48 Atualizado há 1 hora
Policiais cumprem mandados durante operação Ostentação (Foto: Divulgação)
A Polícia Civil realiza a Operação Ostentação nesta terça-feira (8) contra uma quadrilha suspeita de invadir contas bancárias para desviar dinheiro. Policiais cumprem cinco mandados de prisões temporárias e sete de busca e apreensão no Tocantins e em Goiás. Além do bloqueio de R$ 1 milhão das contas bancárias dos investigados e sete ordens de sequestros de imóveis e veículos de luxo - quando os bens são adquiridos com dinheiro ilícito.
Segundo o delegado Guilherme Santana, em Palmas estão sendo cumpridos quatro mandados de busca e apreensão e três de prisão. Ele informou que os suspeitos não foram encontrados e são considerados foragidos.
A investigação foi iniciada depois que a polícia identificou que clientes de 23 estados do país tiveram suas contas bancárias invadidas e dinheiro furtado. A polícia acredita que os valores teriam sido usados pelos integrantes das quadrilhas para transferências e pagamentos de boletos de impostos, como ICMS e IPVA.
Ainda de acordo com a Polícia Civil, o prejuízo causado ao banco foi de R$ 1 milhão, em poucos meses. A suspeita é de que os criminosos conseguiam infectar os computadores por meio de vírus e acessavam o internet banking de clientes para pegar os dados das vítimas.
A operação é coordenada pela Delegacia Especializada de Repressão a Crimes Cibernéticos e realizada simultaneamente em Goiânia e Palmas. Mais de 60 policiais cumprem os mandados.
Comentários
Postar um comentário
TODOS OS COMENTÁRIOS SÃO BEM VINDOS.MAS SÃO DE INTEIRA RESPONSABILIDADE DE QUEM OS ESCREVE!