PF ouve fornecedores da reforma na casa de filha de Temer Leia mais: https://oglobo.globo.com/brasil/pf-ouve-fornecedores-da-reforma-na-casa-de-filha-de-temer-22646382#ixzz5EOBcbigW stest













POR AGUIRRE TALENTO / BELA MEGALE
02/05/2018 18:48 / atualizado 02/05/2018 19:36
Fachada da casa da filha de Temer em São Paulo. Polícia investiga se reforma foi pagamento de propina - Reprodução TV Globo





BRASÍLIA – A Polícia Federal (PF) iniciou nesta quarta-feira uma nova rodada de depoimentos no inquérito que investiga se o presidente Michel Temer recebeu propina de empresas do setor portuário. O foco dessas oitivas é aprofundar a apuração sobre uma reforma feita na casa da filha do peemedebista, Maristela, que teria sido bancada pelo coronel João Baptista Lima, amigo de Temer e acusado de receber propina em nome dele. Por isso, a PF está ouvindo os fornecedores de serviços para a obra, para apurar se os pagamentos eram feitos em dinheiro vivo e quem foi o responsável pelos repasses.

Veja também
‘Eu não me incomodo com isso’, diz Temer sobre manifestações de hostilidade
Aplicativo identifica políticos envolvidos em processos de corrupção
Com avanço de inquérito, Temer cancela ida ao Sudeste Asiático




Nesta quarta-feira, foi ouvido o arquiteto Carlos Roberto Pinto, da Graphus Arquitetura e Planejamento, que atuou na obra. Em junho do ano passado, o “Jornal Nacional” entrevistou Carlos Roberto, que revelou ter sido contratado pela mulher do coronel Lima, Maria Rita Fratezi, para atuar na obra.

— Ela (Maria Rita) era incumbida de fazer a aquisição tanto da mão de obra como dos materiais — afirmou, na ocasião.

A PF ainda vai ouvir nesta semana outros fornecedores, como Piero Cosulish, proprietário da Ibiza Acabamentos, empresa que forneceu material para a reforma na casa de Maristela. Cosulish afirmou ao jornal “Folha de S.Paulo” que recebeu os pagamentos em dinheiro vivo e que eles foram feitos pela esposa do coronel Lima.


PUBLICIDADE

— Foi Maria Rita Fratezi quem fez os pagamentos, em espécie, em parcelas. Os pagamentos foram feitos dentro da loja — disse ao jornal.

Além dos fornecedores, Maristela também foi intimada para prestar esclarecimentos sobre a obra. A oitiva da filha de Temer está marcada para quinta-feira e será feita em São Paulo, como os demais depoimentos em curso nesta semana.

Os investigadores tentam descobrir se a reforma da casa foi uma maneira de lavar dinheiro proveniente de propina. Os executivos da J&F, dona da JBS, afirmaram em delação premiada que fizeram pagamentos de propina a Temer por meio do coronel Lima, que receberia esses pagamentos em dinheiro vivo. Temer já negou à PF ter recebido propina ou qualquer vantagem indevida de empresas portuárias.



Leia mais: https://oglobo.globo.com/brasil/pf-ouve-fornecedores-da-reforma-na-casa-de-filha-de-temer-22646382#ixzz5EOBQBYla
stest

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

VAZARAM AS FOTOS DE PAOLA OLIVEIRA NUA-Paolla oliveira nua pelada

Cheon Il Guk Matching Engagement Ceremony- O REINO DOS CÉUS NA TERRA E NO CÉU

Menino ficou em barril por pegar "comida que não devia", diz investigação