O DEPUTADO PICARETA MAIA NÃO CORTA NA CARNE

zera PIS-Cofins para diesel



Brasil
Ao vivo: Greve dos caminhoneiros continua sem votação de projeto do diesel
Além de falta de gasolina e problemas no transporte, paralisações afetam diversos setores da economia: Correios atrasam entrega, aéreas têm problemas
Por Da Redação
access_time24 maio 2018, 14h33 - Publicado em 23 maio 2018, 17h28more_horiz


Caminhoneiros bloqueiam a BR-040, na altura da cidade de Luziânia (GO), durante greve em protesto contra o aumento do preço dos combustíveis - 23/05/2018 (Adriano Machado/Reuters)

Os caminhoneiros entraram nesta quinta-feira no quarto dia de manifestações contra o preço elevado dos combustíveis. Vinte estados e o Distrito Federal têm paralisações. Segundo a Associação Brasileira dos Caminhoneiros (Abcam), que lidera os protestos dos profissionais autônomos em todo o país, a greve só será suspensa com a publicação no Diário Oficial da decisão do governo de zerar a alíquota das contribuições PIS/Cofins e Cide para o diesel. Depois de decidirem, nesta quarta-feira, 23, manter a greve que obstrui estradas em ao menos 11 estados brasileiros, os caminhoneiros voltarão a se reunir com o governo do presidente Michel Temer (MDB) nesta quinta-feira, às 14h.

A paralisação tem provocado desabastecimento de combustíveis e de alimentos em diversos estados. A elevação no preço do diesel é o principal motivo que leva os caminhoneiros a interromperem o trânsito nas rodovias. Entre os desdobramentos da paralisação nas estradas do país estão ameaças ao abastecimento em indústrias, no varejo, em distribuidoras de combustíveis e entrepostos de alimentos.







Acompanhe notícias atualizadas sobre a greve, a falta de combustível e seus desdobramentos:



Fabiana Futema3 MINUTOS ATRÁS


Maia recua de zerar e agora defende reduzir alíquota de PIS-Cofins

Depois de perceber que o impacto de zerar o PIS/Cofins sobre o diesel seria maior do que o divulgado por ele mesmo, o presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), defendeu nesta quinta-feira, 24, que o governo reduza “de imediato” a alíquota dos dois tributos de 0,46 centavos por litro para 0,29 centavos. “É o mínimo”, disse ele.

Até a quarta-feira, ele defendia uma desoneração completa de PIS/Cofins até o fim do ano, como resposta às paralisações dos caminhoneiros que afetam o abastecimento em todo o país.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

VAZARAM AS FOTOS DE PAOLA OLIVEIRA NUA-Paolla oliveira nua pelada

Lista Negra: Veja o resumo de todos os episódios da primeira temporada

Cheon Il Guk Matching Engagement Ceremony- O REINO DOS CÉUS NA TERRA E NO CÉU