Netanyahu: Irã cruzou uma "linha vermelha" ao disparar mísseis contra Israel


Netanyahu: Irã cruzou uma "linha vermelha" ao disparar mísseis contra Israel
Publicado: maio 10 2018 16:30 GMT | Última atualização: 10 de maio de 2018 18:36 GMT


5K46


O primeiro-ministro israelense falou sobre o aumento da tensão entre Tel Aviv e Teerã.

O primeiro ministro de Israel, Benjamin Netanyahu.
Yiannis Kourtoglou / Reuters
Siga-nos no Facebook



O primeiro-ministro de Israel, Benjamin Netanyahu , afirmou que o Irã ultrapassou o limite na atual escalada de tensão entre as duas nações.

"O Irã cruzou uma linha vermelha", disse Netanyahu. " Consequentemente, respondemos : as Forças de Defesa de Israel realizaram um ataque em larga escala contra alvos iranianos na Síria", acrescentou o líder israelense, citado pelo Haaretz .

"Estamos em uma campanha prolongada e nossa política é clara: o Irã não pode se fortalecer militarmente na Síria " , disse Netanyahu.Para qualquer um que nos prejudicar, nós o prejudicaremos muitas vezes mais, e quem se preparar para nos prejudicar, nós agiremos para prejudicá-lo primeiro. ”O Primeiro Ministro de Israel, Benjamin Netanyahu

Por seu turno, a República Islâmica disse em abril que poderia destruir Israel se não parasse de tomar "passos estúpidos" contra Teerã. "Israel deve ser cuidadoso sobre o seu comportamento. Se você quiser para ser mais do que um alguns dias, você deve evitar medidas estúpidas , " disse o representante do mês passado Ali Khamenei , o líder supremo do Irã.
"Limpar mensagem para Assad"

O primeiro-ministro israelense acrescentou que os objectivos do último ataque em território sírio foram inicialmente dirigida apenas contra as posições iranianas, mas enviou uma "mensagem clara" para o presidente sírio, Bashar al - Assad , que sua interferência iria enfrentá-lo .

"Foi exatamente o que aconteceu ontem: baterias antiaéreas dispararam contra nós, então as atacamos" ,acrescentou Netanyahu.



Assad: "Estamos em um tipo de guerra mundial maior que a Guerra Fria"



"Para qualquer um que nos prejudicar, nós o prejudicaremos muito mais, e quem se preparar para nos prejudicar, nós agiremos para prejudicá-lo primeiro", disse o líder do país hebreu.
Aumento da tensão

As relações tensas entre Israel e Irã pioraram depois do ataque aéreo contra a base aérea síria Tiyas (T-4), no qual pelo menos sete soldados iranianos perderam suas vidas em 9 de abril. O Irã, a Síria e a Rússia culparam Israel por essa ação, embora Tel Aviv não tenha reconhecido sua autoria.

Na noite de quarta-feira, o Exército israelense informou que as forças iranianas posicionadas na Síria haviam disparado cerca de 20 mísseis nas colinas de Golan. Em resposta, Tel Aviv lançou setenta mísseis contra posições iranianas na Síria.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

VAZARAM AS FOTOS DE PAOLA OLIVEIRA NUA-Paolla oliveira nua pelada

Lista Negra: Veja o resumo de todos os episódios da primeira temporada

Cheon Il Guk Matching Engagement Ceremony- O REINO DOS CÉUS NA TERRA E NO CÉU