J.K. Rowling pede desculpas por morte do elfo Dobby em Harry Potter
J.K. Rowling pede desculpas por morte do elfo Dobby em Harry Potter
Escritora manteve tradição de pedir perdão anualmente pelas mortes ocorridas em um dos eventos mais importantes de Harry Potter, a série de livros do jovem bruxo.
Por Agencia EFE
02/05/2018 11h12 Atualizado há menos de 1 minuto
O elfo doméstico da saga Harry Potter (Foto: Divulgação)
A escritora britânica J.K. Rowling pediu desculpas nesta quarta-feira por ter "matado" o elfo doméstico Dobby antes da Batalha de Hogwarts.
Com esse pedido, ela manteve a tradição de pedir perdão anualmente pelas mortes ocorridas em um dos eventos mais importantes de Harry Potter, a série de livros do jovem bruxo.
"É aniversário (da Batalha de Hogwarts) outra vez. Neste ano me desculpo por ter matado alguém que não morreu durante a Batalha de Hogwarts, mas que deu sua vida para salvar as pessoas que amava. Me refiro, certamente, a Dobby, o elfo doméstico", afirmou a autora.
A Batalha de Hogwarts ocorre no fim de "Harry Potter e as Relíquias da Morte", o último livro da saga. As forças do bem e do mal se enfrentam de forma definitiva, e o jovem bruxo derrota seu principal inimigo, Lorde Voldemort.
Aniversário da batalha
O dia 2 de maio é o aniversário do conflito, que teria ocorrido em 1998. Desde 2015, Rowling pede perdão pela morte de alguns dos personagens queridos que se sacrificaram para que o bem triunfasse.
A tradição começou com Fred Weasley, um dos irmãos de Rony, o melhor amigo de Harry. Depois seguiu com Remo Lupin, querido professor do jovem bruxo, e Severo Snape, que lecionava Poções e Defesa contra a Arte das Trevas e encontrou a rendenção na batalha.
Neste ano, a escritora optou por Dobby, o elfo doméstico que morreu para salvar Harry antes da luta final.
O tweet da escritora já teve mais de 32 mil "likes" e foi respondido por milhares de usuários, mostrando que Harry Potter segue sendo um fenômeno de públicO
Comentários
Postar um comentário
TODOS OS COMENTÁRIOS SÃO BEM VINDOS.MAS SÃO DE INTEIRA RESPONSABILIDADE DE QUEM OS ESCREVE!