Impostos e energia elétrica são principais obstáculos para crescimento da indústria Levantamento foi feito pela Federação das Indústrias do Tocantins (Fieto). Economista diz que a produção industrial vem de um ciclo negativo, mas começa a se recuperar aos poucos.
Impostos e energia elétrica são principais obstáculos para crescimento da indústria
Levantamento foi feito pela Federação das Indústrias do Tocantins (Fieto). Economista diz que a produção industrial vem de um ciclo negativo, mas começa a se recuperar aos poucos.
Por TV Anhanguera
06/05/2018 11h17 Atualizado há 8 horas
Custo dos impostos e da energia elétrica são empecilhos para crescimento da indústria
A carga tributária, o custo da energia e a competição desleal estão entre as principais dificuldades que os empresários da indústria no Tocantins enfrentam para crescer. O levantamento é da Federação das Indústrias do Tocantins (Fieto).
Nos três primeiros meses deste ano, a construtora na qual José Henrique Dahdah é sócio não cresceu. A empresa está estabilizada desde o ano passado e precisou fazer algumas mudanças para sobreviver a esse tempo de crise.
"Nós fizemos uma redução muito grande no quadro técnico, nós tínhamos definido no planejamento da empresa que entraríamos em obra a partir de um determinado valor, estávamos dentro desse planejamento. Mas com a retração da economia nós tivemos que rever tudo isso e hoje nós entramos em obra com valores bem pequenos também", comentou ele.
Relatório da Fieto aponta principais obstáculos para o crescimento da indústria no Tocantins (Foto: Reprodução/TV Anhanguera)
O relatório da Fieto, elaborado a partir de uma pesquisa feita com os próprios empresários, apontou que entre janeiro e março deste ano, a atividade produtiva do setor, alcançou só 51 pontos. Apenas um ponto acima do limite mínimo para que o índice seja considerado positivo.
Para a representante da federação, Amanda Barbosa, o crescimento foi tímido e ainda tem muito o que melhorar. "A gente teve uma leve evolução no dado, um cenário positivo com relação a atividade produtiva da indústria tocantinense, porém, em contrapartida, a gente teve um número de colaboradores reduzido".
Comentários
Postar um comentário
TODOS OS COMENTÁRIOS SÃO BEM VINDOS.MAS SÃO DE INTEIRA RESPONSABILIDADE DE QUEM OS ESCREVE!