HERANÇA MALDITA DE MARCELO MIRANDA- Crianças ficam internadas nos corredores do Hospital Infantil de Palmas Unidade é a única exclusivamente pediátrica do estado e também sofre com a falta de UTIs e especialistas. Pais dizem que a situação é rotina no local.
Crianças ficam internadas nos corredores do Hospital Infantil de Palmas
Unidade é a única exclusivamente pediátrica do estado e também sofre com a falta de UTIs e especialistas. Pais dizem que a situação é rotina no local.
Por TV Anhanguera
07/05/2018 20h15 Atualizado há 30 minutos
Crianças ficam internadas em corredor por falta de leitos no Hospital Infantil de Palmas
O corredor do Hospital Infantil Público de Palmas está servindo como leito para parte das crianças internadas no local, com direito a identificação do paciente e acompanhante, como mostra um vídeo gravado na unidade. (Veja o vídeo)
O vídeo foi feiton na semana passada, mas com a falta de vagas nos quartos a situação se tornou rotina. Na tarde desta segunda-feira (7), muitas crianças ainda estavam no corredor.
A falta de leitos não é o único problema do hospital. As mães das crianças reclamam que faltam especialistas e que não há vaga na UTI da unidade.
Vídeo mostra crianças internadas em corredores (Foto: Reprodução/TV Anhanguera)
O neto da professora Floracy da Conceição Bernardes precisa de uma vaga na UTI. Ela já procurou a Defensoria Pública, mas não teve resposta até o momento. "Eles falam que não tem UTI, mas eles tinham que ver, não é? Ele é uma criança, um prematuro, está com quatro meses e com dois quilos e 600. Nem peso ele está ganhando por causa do problema.
A espera da dona de casa Andrea Costa Sousa já dura três dias. O filho dela precisa com urgência de um especialista. "Eu tenho medo por que essa doença no sangue pode gerar uma doença mais perigosa", diz ela.
O único hospital exclusivamente pediátrico do estado tem 58 de média e alta complexidade e atende crianças dos 139 municípios do Tocantins.
"Não sou tratada como deveria ser tratada e muito menos as crianças", lamenta a manicure Dábora dos Santos.
A Secretaria de Saúde disse que como a unidade atende crianças de 139 municípios a superlotação é inevitável.
Vídeo foi feito no Hospital Infantil de Palmas (Foto: Reprodução/TV Anhanguera)
Comentários
Postar um comentário
TODOS OS COMENTÁRIOS SÃO BEM VINDOS.MAS SÃO DE INTEIRA RESPONSABILIDADE DE QUEM OS ESCREVE!