Fiscal de trânsito impede mulher de pegar Uber que estaria irregular: 'vai de táxi' Confusão ocorreu no aeroporto Brigadeiro Lysias Rodrigues, em Palmas. Prefeitura afirma que empresa está irregular e por isso os motoristas do aplicativo não podem transportar passageiros.


Fiscal de trânsito impede mulher de pegar Uber que estaria irregular: 'vai de táxi'

Confusão ocorreu no aeroporto Brigadeiro Lysias Rodrigues, em Palmas. Prefeitura afirma que empresa está irregular e por isso os motoristas do aplicativo não podem transportar passageiros.




Por G1 Tocantins

03/05/2018 14h51 Atualizado há 2 horas






Agentes de trânsito impedem mulher de pegar Uber em Palmas



Uma passageira foi impedida por agentes de trânsito de embarcar em um veículo que presta serviço para o aplicativo Uber no aeroporto Brigadeiro Lysias Rodrigues, em Palmas. Em um vídeo que circula pelas redes sociais, o agente diz para a passageira: "vai de táxi [...] nesse aqui você não vai". (Veja vídeo)


A confusão ocorreu na manhã desta quarta-feira (3). O motorista Paulo Cesar afirma que está cumprindo todos os requisitos da empresa, inclusive, tem a observação de que faz o transporte remunerado de pessoas na carteira de habilitação.


"Eu estou seguindo todas as normas do aplicativo. Disse que é injusto me notificar e não a empresa. Depois disseram para a passageira que ela não poderia ir comigo. Ela perguntou como que eu vou? E eles disseram: vai de táxi", disse.


No vídeo feito no aeroporto, a passageira ainda tenta argumentar com o agente. "Eu tenho o direito de escolha, tenho o direito de ir e vir com quem eu quiser. Se eu quiser ir com ele, não posso ir?”, questiona. Depois disso, o agente vira as costas e sai do local.


Uma lei criada em julho de 2017 pela Câmara Municipal de Palmas estabeleceu diversas regras para o aplicativo funcionar em Palmas. Porém, segundo a Prefeitura de Palmas a empresa ainda não se regularizou.


"Os motoristas foram autuados por efetuar o transporte remunerado de passageiros sem possuir autorização para esse fim", afirmou a Secretaria de Segurança e Mobilidade Urbana.


Ainda conforme a prefeitura, os motoristas têm que obedecer regras sobre tempo de uso e característica dos veículos, além de exigências das autoridades de trânsito e do poder municipal. "Como nenhuma dessas exigências foram atendidas, os motoristas que operam nesse tipo de plataforma estão irregulares", diz nota enviada.


A prefeitura ainda confirmou que a empresa não se regularizou com o município. Porém, o município não respondeu sobre a recomendação expressa do agente de trânsito para que a passageira pegasse um táxi.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

VAZARAM AS FOTOS DE PAOLA OLIVEIRA NUA-Paolla oliveira nua pelada

Lista Negra: Veja o resumo de todos os episódios da primeira temporada

Cheon Il Guk Matching Engagement Ceremony- O REINO DOS CÉUS NA TERRA E NO CÉU