Ex-prefeito Fernando Haddad é denunciado por crime eleitoral
Ex-prefeito Fernando Haddad é denunciado por crime eleitoral
O ex-prefeito da capital paulista, Fernando Haddad (PT-SP)
10/05/18 - 21h12
O promotor Luiz Henrique Dal Poz apresentou, nesta quinta-feira (9), uma denúncia contra o ex-prefeito de São Paulo Fernando Haddad (PT) por falsidade ideológica para fins eleitorais, segundo informações da TV Globo. Procurada pela reportagem da emissora, a assessoria informou que o ex-prefeito “qualificou a denúncia do promotor Luiz Henrique Dal Poz como um autêntico absurdo”.
Ainda de acordo com a matéria levada ao ar pela TV Globo, a assessoria também declarou que “na fase do inquérito, ficou demonstrado que não houve nenhuma irregularidade e que os pagamentos à gráfica não correspondiam à então campanha do ex-prefeito”. Segundo assessores, Haddad irá se defender perante a Justiça.
A investigação teve início em 2016, a partir das delações do empresário Ricardo Pessoa, da UTC, e com o fatiamento da Operação Lava Jato.
À TV Globo, o promotor disse que “houve omissão e inserção de elementos inidôneos na prestação de contas para a campanha municipal em 2012”.
De acordo com o promotor, o pedido inicial de contribuição foi de R$ 3 milhões e, depois, renegociado para R$ 2,6 milhões. Segundo Dal Poz, a campanha de Haddad usou notas fiscais inidôneas para prestar contas. A pena é até cinco anos de reclusão.
Além de Haddad, foram denunciados pelo mesmo crime Francisco Macena, responsável técnico pela prestação de contas;o ex-tesoureiro do PT João Vaccari Neto; o ex-deputado federal Francisco Carlos de Souza; e Ronaldo Candido (responsável pela célula gráfica).
Comentários
Postar um comentário
TODOS OS COMENTÁRIOS SÃO BEM VINDOS.MAS SÃO DE INTEIRA RESPONSABILIDADE DE QUEM OS ESCREVE!