Carlesse troca carreatas por caminhadas em apoio às reivindicações dos caminhoneir
Carlesse troca carreatas por caminhadas em apoio às reivindicações dos caminhoneiros
Mauro Carlesse governa interinamente o Estado e candidato na suplementar (Foto: Esequias Araújo/Secom Tocantins)
Política
Carlesse troca carreatas por caminhadas em apoio às reivindicações dos caminhoneiros
Por Redação em 24 maio, 2018 às 4:45
0
Governador interino e candidato na eleição suplementar do dia 3 de junho, Mauro Carlesse (PHS) anunciou nesta quinta-feira, 24, a suspensão de todas as carreatas previstas em sua campanha. As que aconteceriam em Miranorte e Miracema nesta tarde foram substituídas por caminhadas e reuniões.
“Os caminhoneiros tem meu total apoio em suas reivindicações. E por respeitar a nossa população, que já começa a sofrer com o desabastecimento de combustível não só no Tocantins, mas em todo o Brasil. Estou suspendendo todas as carreatas da campanha até que o fornecimento de combustível seja normalizado, ou seja, que o governo federal dê a solução para este problema”, disse Carlesse.
O governador interino disse ainda que, na medida do possível, manterá a agenda de campanha e avisa que as movimentações que estavam previstas para acontecer através de carreatas serão substituídas por caminhadas.
Manifestação nacional
Desde segunda-feira, 21, caminhoneiros tocantinenses decidiram aderir ao protesto que ocorre em vários pontos do País contra a alta do preço dos combustíveis. Além do Tocantins foram registrados atos em ao menos 21 outros estados. Insatisfeitos com o preço do diesel, que subiu 1,76% nas refinarias, na semana passada, os condutores de veículos de carga queimaram pneus nos acostamentos e bloquearam rodovias.
A política, que prevê reajustes com maior frequência, inclusive diariamente, refletindo as variações do petróleo e derivados no mercado internacional e também a oscilação do dólar, começou a valer em 3 de julho do ano passado. Em maio, já foram anunciadas 10 altas e 5 quedas no preço do litro do diesel. No caso da gasolina, foram 12 altas, 2 quedas e uma estabilidade.
O presidente da Petrobras, Pedro Parente, afirmou nesta terça-feira, 22, após reunião em Brasília com os ministros da Fazenda, Eduardo Guardia, e de Minas e Energia, Moreira Franco, que a política de reajustes dos preços de combustíveis da empresa não será alterada. (Com informações da Ascom)
Comentários
Postar um comentário
TODOS OS COMENTÁRIOS SÃO BEM VINDOS.MAS SÃO DE INTEIRA RESPONSABILIDADE DE QUEM OS ESCREVE!