ASSASSINOS DO PT-Descrição de chapéuPROTESTO PT LULA Justiça manda prender acusados de tentar matar manifestante anti-Lula Ex-vereador Maninho do PT e filho negam acusação e vão recorrer










Descrição de chapéuPROTESTO PT LULA
Justiça manda prender acusados de tentar matar manifestante anti-Lula
Ex-vereador Maninho do PT e filho negam acusação e vão recorrer



15






11.mai.2018 às 18h24


Diminuir fonte
Aumentar fonte
SÃO PAULO


A Justiça decretou nesta sexta-feira (11) a prisão preventiva do ex-vereador de Diadema Manoel Eduardo Marinho, o Maninho do PT, e seu filho Leandro por tentativa de homicídio de um manifestante em ato em frente ao Instituto Lula, em abril.

Na quinta-feira (10), a denúncia do Ministério Público foi aceita, excluindo um terceiro suspeito das agressões. O caso agora tramitará na Justiça e os réus podem ser levados a júri popular.

A defesa de Marinho nega que tenha havido tentativa de homicídio e informou que vai recorrer.

Em decisão, a juíza Débora Faitarone considerou que os réus "não podem permanecer em liberdade após a prática de um crime doloso contra a vida, praticado de maneira tão covarde".

Pai e filho foram denunciados por tentativa de homicídio duplamente qualificado, pelo motivo torpe e recurso que dificultou a defesa da vítima.

"As imagens demonstraram que a vítima, por diversas vezes, pediu para que os réus mantivessem a calma. Ela ergueu o braço, com a palma da mão aberta e implorou para que eles cessassem as agressões. Ela tentou fugir dos réus, mas infelizmente não conseguiu", anotou a juíza.

"A liberdade dos acusados geraria, na sociedade, uma enorme sensação de impunidade e a impunidade é um convite ao crime", argumentou.
56 60
Lula tem prisão decretada - Veja repercussão
































































Após levar chute de um manifestante petista, opositor do ex-presidente Lula bateu a cabeça no para-choque de um caminhão e caiu na rua, em frente ao Instituto Lula, em São Paulo; levado ao hospital, ele tinha quadro estável e havia sido submetido a exames /Rogério Gomes/Brazil Photo Press/Folhapress
LEIA MAIS









O administrador Carlos Alberto Bettoni sofreu traumatismo craniano, foi submetido à cirurgia e permaneceu por 20 dias na UTI. Hoje está em casa.

Bettoni foi agredido pelo ex-vereador e o filho depois de insultar o senador Lindbergh Farias (PT-RJ), durante protesto contra o mandato de prisão do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), no dia 5 de abril.

A agressão foi registrada por emissoras de TV. "As imagens são chocantes e revelam, por parte dos réus, brutalidade e enorme covardia", disse a juíza."

Mesmo com a vítima caída, com uma poça de sangue que escorria pela sua cabeça em via pública (ela parecia estar convulsionando), os réus afastaram-se do local, demonstrando frieza e total desprezo pela vida humana."
OUTRO LADO

A defesa de Marinho disse que "a decisão foi uma surpresa e não corresponde à realidade dos fatos. O próprio laudo pericial acostado nos autos demonstra que não houve tentativa de homicídio".

Sua advogada, Patrícia Cavalcanti, disse que recorrerão.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

VAZARAM AS FOTOS DE PAOLA OLIVEIRA NUA-Paolla oliveira nua pelada

Cheon Il Guk Matching Engagement Ceremony- O REINO DOS CÉUS NA TERRA E NO CÉU

Menino ficou em barril por pegar "comida que não devia", diz investigação