Ao vivo: Greve dos caminhoneiros continua sem votação de projeto do diesel Além de falta de gasolina e problemas no transporte, protestos afetam diversos setores da economia. Acompanhe as notícias
Ao vivo: Greve dos caminhoneiros continua sem votação de projeto do diesel
Além de falta de gasolina e problemas no transporte, protestos afetam diversos setores da economia. Acompanhe as notícias
Por Da Redação
access_time24 maio 2018, 18h22 - Publicado em 23 maio 2018, 17h28more_horiz
Caminhoneiros bloqueiam a BR-040, na altura da cidade de Luziânia (GO), durante greve em protesto contra o aumento do preço dos combustíveis - 23/05/2018 (Adriano Machado/Reuters)
Os caminhoneiros entraram nesta quinta-feira no quarto dia de protestos contra o preço elevado dos combustíveis. Vinte estados e o Distrito Federal têm paralisações. Depois de decidirem, nesta quarta-feira, 23, manter a greve que obstrui estradas em ao menos 20 estados brasileiros, os caminhoneiros voltam a se reunir com o governo do presidente Michel Temer (MDB) nesta quinta-feira. O representante da Associação Brasileira dos Caminhoneiros (Abcam), abandonou o encontro e disse que a entidade mantém posição de manutenção da greve dos motoristas. Outras entidades da categoria aceitaram suspender temporariamente a paralisação.
A greve tem provocado desabastecimento de combustíveis e de alimentos em diversos estados. A elevação no preço do diesel é o principal motivo que leva os caminhoneiros a interromperem o trânsito nas rodovias.
Acompanhe notícias sobre a greve dos caminhoneiros, a falta de combustível e seus desdobramentos:
João Pedroso de Campos3 MINUTOS ATRÁS
Greve dos caminhoneiros pode adiar rodada do Campeonato Brasileiro
A diretoria de Competições da CBF está acompanhando a situação de aeroportos e companhias aéreas. Até o início da tarde desta quinta-feira, a entidade tinha a informação de que os voos previstos para o transporte das equipes estavam confirmados e que, até então, todos os jogos estavam mantidos.
A CBF deixou claro, no entanto, que a situação poderia mudar ao longo do dia ou até o final de semana, dependendo do andamento da greve.
Leia mais aqui.
Curtir
João Pedroso de Campos7 MINUTOS ATRÁS
ANP anuncia medidas para garantir abastecimento e inibir preços abusivos
Entre providências estão a flexibilização da obrigatoriedade de mistura de biodiesel no diesel e de etanol anidro na gasolina e a suspensão da exigibilidade de estoques mínimos de gasolina e diesel, querosene de aviação (QAV) e gás de botijão (GLP).
Leia mais aqui.
Curtir
João Pedroso de Campos25 MINUTOS ATRÁS
Greve de caminhoneiros afeta abastecimento de oxigênio em hospitais na BA
A situação mais grave é na cidade de Juazeiro, no norte baiano, onde os dois principais hospitais só têm oxigênio para até esta sexta-feira.
No Hospital Materno-infantil (gestão municipal) há apenas um tubo de 1.500 metros cúbicos de oxigênio e 120 cilindros de 8 a 25 metros cúbicos, segundo a Prefeitura. A direção do Hospital Regional (gerido pelo estado), que aguarda a chegada de 4.000 metros cúbicos de oxigênio, não informou a quantidade atual, mas garantiu que o volume é suficiente para até o meio dia de amanhã.
Leia mais aqui.
Comentários
Postar um comentário
TODOS OS COMENTÁRIOS SÃO BEM VINDOS.MAS SÃO DE INTEIRA RESPONSABILIDADE DE QUEM OS ESCREVE!