Ao vivo: Greve dos caminhoneiros continua sem votação de projeto do diesel Além de falta de gasolina e problemas no transporte, protestos afetam diversos setores da economia. Acompanhe as notícias
Ao vivo: Greve dos caminhoneiros continua sem votação de projeto do diesel
Além de falta de gasolina e problemas no transporte, protestos afetam diversos setores da economia. Acompanhe as notícias
Por Da Redação
access_time24 maio 2018, 16h40 - Publicado em 23 maio 2018, 17h28more_horiz
Caminhoneiros bloqueiam a BR-040, na altura da cidade de Luziânia (GO), durante greve em protesto contra o aumento do preço dos combustíveis - 23/05/2018 (Adriano Machado/Reuters)
Os caminhoneiros entraram nesta quinta-feira no quarto dia de protestos contra o preço elevado dos combustíveis. Vinte estados e o Distrito Federal têm paralisações. Segundo a Associação Brasileira dos Caminhoneiros (Abcam), que lidera as manifestações dos profissionais autônomos em todo o país, a greve só será suspensa com a publicação no Diário Oficial da decisão do governo de zerar a alíquota das contribuições PIS/Cofins e Cide para o diesel. Depois de decidirem, nesta quarta-feira, 23, manter a greve que obstrui estradas em ao menos 11 estados brasileiros, os caminhoneiros voltaram a se reunir com o governo do presidente Michel Temer (MDB) nesta quinta-feira.
A greve tem provocado desabastecimento de combustíveis e de alimentos em diversos estados. A elevação no preço do diesel é o principal motivo que leva os caminhoneiros a interromperem o trânsito nas rodovias.
PUBLICIDADE
Acompanhe notícias sobre a greve dos caminhoneiros, a falta de combustível e seus desdobramentos:
João Pedroso de Campos32 MINUTOS ATRÁS
No Rio, álcool comprado em supermercado vira combustível
Depois de empurrarem o carro até um posto na Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio, e constatarem que não lá não havia mais gasolina ou etanol, alagoanos decidiram apelar para um plano B: despejaram no tanque oito garrafas de álcool etílico hidratado.
Leia mais aqui.
Curtir
João Pedroso de Campos37 MINUTOS ATRÁS
Associação de caminhoneiros abandona reunião e mantém greve
O presidente da Associação Brasileira dos Caminhoneiros (Abcam), José da Fonseca Lopes, deixou a reunião no Palácio do Planalto antes do término do encontro. Ele afirmou que a entidade mantém posição de manutenção da greve dos caminhoneiros, mas que outras entidades da categoria aceitaram suspender temporariamente a paralisação.
“Enquanto o presidente do Senado, Eunício Oliveira (MDB-CE), não entregar projeto votado e assinado pelo presidente Michel Temer, da minha parte não levanto o movimento”, disse Lopes a jornalistas depois de sair da reunião sem que ela tivesse terminado.
Leia mais aqui.
Curtir
Fabiana Futema43 MINUTOS ATRÁS
“A coisa está feia”, diz cantor Gusttavo Lima sobre a greve
Curtir
João Pedroso de CamposUMA HORA ATRÁS
Greve de caminhoneiros pode afetar abastecimento de água no Rio, diz Cedae
Nesta quinta-feira, 24, o governo do Estado do Rio de Janeiro e a Cedae, empresa estadual de distribuição de água e tratamento de esgotos, divulgaram um comunicado afirmando que os bloqueios das carretas nas rodovias podem provocar redução da produção de água em todo o estado.
O governo fluminense e a empresa afirmaram que estão em contato com os fornecedores de produtos químicos e órgão competentes a fim de evitar que haja atrasos e interrupção no fornecimento, como forma de garantir o tratamento de água nas estações operadas pela Cedae.
Leia mais aqui.
Comentários
Postar um comentário
TODOS OS COMENTÁRIOS SÃO BEM VINDOS.MAS SÃO DE INTEIRA RESPONSABILIDADE DE QUEM OS ESCREVE!