AMANTE GLEISI INSACIÁVEL-Gleisi convoca romaria por Lula, e Santuário de Aparecida critica seu 'uso político' Em nota, templo rechaçou iniciativas 'para fins de promoção individual ou partidária'


ELEIÇÕES 2018 GLEISI HOFFMANN PT
Gleisi convoca romaria por Lula, e Santuário de Aparecida critica seu 'uso político'
Em nota, templo rechaçou iniciativas 'para fins de promoção individual ou partidária'










3.mai.2018 às 18h09


Diminuir fonte
Aumentar fonte
Anna Virginia Balloussier
SÃO PAULO


O Santuário Nacional de Aparecida não é espaço para fazer política, afirmou nesta quinta-feira (3) a gerência de um dos maiores templos católicos do Brasil. O recado tinha alvo específico: a presidente do PT, senadora Gleisi Hoffmann.
Renan Filho e Gleisi Hoffmann em acampamento de militantes do PT em frente à PF em Curitiba - Zanone Fraissat/Folhapress

Na véspera, ela havia convocado no Twitter uma romaria no próximo dia 20 à Aparecida do Norte (SP), "por LulaLivre e pela paz democrática" no país.


Ver imagem no Twitter



Gleisi Lula Hoffmann
✔@gleisi





Dia 20, é a vez da Romaria à Aparecida do Norte. Por #LulaLivre e pela paz democrática no Brasil.
Ajude-nos a divulgar e participe desta iniciativa.
Organize sua Caravana! Vamos expressar nossa fé e pedir pela liberdade de @LulapeloBrasil, Presidente dos pobres. #1McomLula
00:24 - 2 de mai de 2018
756
808 pessoas estão falando sobre isso
Informações e privacidade no Twitter Ads



"Organize sua caravana! Vamos expressar nossa fé e pedir pela liberdade de LulapeloBrasil, presidente dos pobres", escreveu a senadora para seus 402 mil seguidores.

"O Santuário é um espaço sagrado que acolhe todos os filhos e filhas de Nossa Senhora Aparecida, sem distinção. Da mesma forma, também é uma casa que se coloca contra toda e qualquer utilização do seu espaço para fins políticos ou ideológicos", diz o comunicado.

"Com base nos valores éticos e cristãos, o Santuário Nacional entende que o momento atual é propício de reflexão e protagonismo do cidadão ao que tange às escolhas eleitorais. Por isso, sob qualquer qualquer hipótese se posiciona ou se posicionará em favor de quaisquer líderes políticos, refutando toda e qualquer iniciativa que queira utilizar-se do Altar da Eucaristia para fins de promoção individual ou partidária", continua o texto.

A nota termina dizendo que, para a equipe eclesiástica do Santuário, "nossa bandeira é o Brasil, nossa representante é Aparecida, nossa padroeira. Vamos rezar pelo Brasil. Nós temos essa obrigação!".

A convocação de Gleisi despertou críticas de internautas. "Se fossem convertidos de coração... Pena que são um bando de lobos na pele de cordeiro. Não se brinca com a fé", disse um deles.

Outro questionou a CNBB (Conferência Nacional dos Bispos do Brasil) na rede social: "Achei que comunista era ateu Toddynho, mas vejo que não tem escrúpulo nenhum de se utilizar da religião dos outros. CNBB, cadê a vergonha na cara de permitir uma merda dessa?"

No mês passado, a CNBB realizou sua assembleia-geral sob críticas por nutrir suposta simpatia a projetos de esquerda --como a participação de dom Angélico Bernardino, bispo emérito de Blumenau, no ato ecumênico que antecedeu a prisão de Lula.

A Folha procurou a assessoria da senadora Gleisi por telefonema e mensagem, mas não obteve resposta.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

VAZARAM AS FOTOS DE PAOLA OLIVEIRA NUA-Paolla oliveira nua pelada

Cheon Il Guk Matching Engagement Ceremony- O REINO DOS CÉUS NA TERRA E NO CÉU

Menino ficou em barril por pegar "comida que não devia", diz investigação