Wanderlei diz que Amastha “fala pelos cotovelos” e critica desempenho administrativo do ex-prefeito

Wanderlei Barbosa: "Seguramente ele [Amastha] agredirá muito mais se chegar ao governo" (Foto: Divulgação)
Política
Wanderlei diz que Amastha “fala pelos cotovelos” e critica desempenho administrativo do ex-prefeito
Por Redação última atualização 12 abr, 2018 às 3:43
0
Compartilhe

5 (100%) 1 voto


O deputado estadual Wanderlei Barbosa (PHS) usou a Tribuna da Assembleia Legislativa na manhã de quarta-feira, 11, para criticar a gestão de Carlos Amastha (PSB) à frente do Executivo da Capital. O parlamentar também afirmou que o ex-prefeito “fala pelos cotovelos”. A manifestação aconteceu após o pessebista ir ao Twitter criticar o presidente da Casa de Leis e do Partido Humanista da Solidariedade, Mauro Carlesse.

Wanderlei Barbosa afirmou que Carlos Amastha, na iminência de deixar a prefeitura para disputar eleição de governo do Estado, “correu para inaugurar recuperação de rotatória, plantio de algumas palmeiras e alguns reparos”. Segundo o parlamentar, isso para usar como discurso em sua pré-campanha a cidade cresceu e que o Estado deve crescer no ritmo de Palmas.
LEIA MAIS

BOM DIA – Para Amastha, pimenta nos olhos de Carlesse é refresco
Carlesse rebate: não abandonará TO como Amastha fez em Palmas
Na véspera do julgamento de Marcelo, após ser criticado, Amastha pede que Carlesse não assuma Palácio
Em resposta, Carlesse diz que “desequilíbrio emocional” de Amastha é “ansiedade de querer chegar ao poder”
Amastha sobre Carlesse e Marcelo: “Tudo farinha do mesmo saco”

Na avaliação do deputado, a administração de Amastha permaneceu sob a “paralisia da máquina pública” e sob “completa inexistência de um projeto de gestão para a cidade”. Mesmo com a chegada aos cofres da prefeitura de recursos, Wanderlei Barbosa defende que o pessebista não administrou para o crescimento da cidade.

Wanderlei Barbosa indicou haver contradições no discurso de Amastha. Segundo o parlamentar, enquanto o ex-prefeito fala em crescimento, a situação das famílias de Palmas regrediu, citando uma pesquisa realizada em março deste ano pela Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC), em parceria com a Fecomércio Tocantins, que apontou um endividamento de 70,9% das famílias palmenses.

Total desrespeito
Para o parlamentar, devido a um desempenho administrativo ruim, Carlos Amastha teria emplacado várias polêmicas, se envolvendo em discussões “na rua e nas redes sociais”. “Com total desrespeito para com as pessoas, e na maioria das vezes falando pelos cotovelos”, disse.

O deputado citou um caso em Amastha esteve realizando a inauguração de um trecho de 100 metros do Shopping a Céu Aberto, em Taquaralto. Na ocasião, segundo Wanderlei Barbosa, o então prefeito e sua comitiva agrediu uma comerciante com vaias e gritos. A mulher reclamava sobre o atraso das obras e os prejuízos nas vendas.

Wanderlei Barbosa lembrou também do caso da greve dos professores em 2017 e criticou a postura de Amastha de ameaçar cortar o ponto dos profissionais que reivindicavam seus direitos. “Essas situações me deixaram e me deixam triste. Seguramente ele agredirá muito mais se chegar ao governo, o que espero que não”, concluiu. (Com informações da Ascom)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

VAZARAM AS FOTOS DE PAOLA OLIVEIRA NUA-Paolla oliveira nua pelada

Cheon Il Guk Matching Engagement Ceremony- O REINO DOS CÉUS NA TERRA E NO CÉU

Menino ficou em barril por pegar "comida que não devia", diz investigação