VOCÊ TERIA CORAGEM DE SE CONSULTAR COM UM ASSASSINO? Médico suspeito de matar ex-mulher volta a trabalhar em hospitais públicos


Médico suspeito de matar ex-mulher volta a trabalhar em hospitais públicos

Álvaro Ferreira saiu da prisão após uma decisão judicial. Promotoria de justiça ainda não ofereceu denúncia e pediu novas investigações sobre a morte da professora Danielle Christina.




Por G1 Tocantins

04/04/2018 12h00 Atualizado há 3 horas




Médico procurado pela morte da ex trabalha em Palmas (Foto: Reprodução/Facebook)



O médico Álvaro Ferreira da Silva voltou a trabalhar na rede pública de saúde. A informação foi confirmada nesta quarta-feira (4) pela defesa dele. O homem é o principal suspeito de matar a ex-companheira Danielle Christina Lustosa, em dezembro de 2017.


O médico saiu da prisão após uma decisão da Justiça no último dia 7 de março. Naquela ocasião, o juiz Gil de Araújo Correia determinou que Álvaro Ferreira deveria utilizar tornozeleira eletrônica e ficaria autorizado a se deslocar entre a casa dele, local de trabalho e unidades de saúde.


Álvaro Ferreira e uma ex-namorada dele, Marla Cristina, foram indiciados em fevereiro por homicídio qualificado. Porém, ainda em março, a 2ª Promotoria Criminal de Palmas devolveu o inquérito para a Polícia Civil e pediu novas investigações.


Concursado no Estado e também pela Prefeitura de Palmas, o clínico geral atendia no Hospital Geral de Palmas (HGP) e em unidades de saúde da capital. Funcionários do HGP confirmaram que o médico voltou ao hospital e estaria aguardando trâmites legais para atender. A Secretaria Estadual de Saúde ainda não se manifestou sobre o caso.


A Secretaria Municipal de Saúde (Semus) disse que, pelas leis brasileiras, "quando uma pessoa aguarda julgamento em liberdade, tem assegurada todos os direitos civis, inclusive o de trabalhar."


Os advogados de Álvaro Ferreira não quiseram comentar a volta dele ao trabalho.



Danielle Christina Lustosa foi encontrada morta dentro da própria casa (Foto: Arquivo Pessoal)





O crime




O corpo da professora foi encontrado no dia 18 de dezembro. O médico Álvaro Ferreira é o principal suspeito do crime porque havia sido preso dois dias antes, quando invadiu a casa e tentou esganar a ex-mulher. Mesmo assim, foi solto um dia depois, após audiência de custódia. O Ministério Público chegou a pedir a prisão preventiva dele, mas o pedido foi negado pelo juiz, que determinou a liberdade sem pagamento de fiança.


De acordo com o advogado de Danielle, Edson Monteiro de Oliveira Neto, o ex-marido já havia ameaçado matá-la outras vezes. O advogado informou que chamou a polícia após não conseguir contato com ela durante todo o dia.


O corpo de Danielle foi localizado de bruços na cama. O registro da ocorrência feito pela Polícia Civil aponta que foram encontrados hematomas no pescoço da professora e havia odor característico de urina no short que a vítima vestia. A perícia confirmou que ela foi estrangulada

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

VAZARAM AS FOTOS DE PAOLA OLIVEIRA NUA-Paolla oliveira nua pelada

Cheon Il Guk Matching Engagement Ceremony- O REINO DOS CÉUS NA TERRA E NO CÉU

Menino ficou em barril por pegar "comida que não devia", diz investigação