Vaza áudio de avião que conduziu Lula: ‘Leva e não traz nunca nunca mais!’ A FAB confirma, em nota, que diálogo é verdadeiro, mas assegura que a fala não foi dita pelo controlador de tráfego aéreo
Vaza áudio de avião que conduziu Lula: ‘Leva e não traz nunca nunca mais!’
A FAB confirma, em nota, que diálogo é verdadeiro, mas assegura que a fala não foi dita pelo controlador de tráfego aéreo
Por Da redação
access_time8 abr 2018, 20h27 - Publicado em 8 abr 2018, 20h00
more_horiz
O ex-presidente Lula chega à sede da Polícia Federal para cumprir mandado de prisão, em Curitiba, Paraná - 07/04/2018 (Heuler Andrey/AFP)
Um áudio vazado neste domingo (8) mostra diálogo em que uma pessoa não-identificada diz a piloto que levava Lula a Curitiba: “leva e não traz nunca mais!”.
A conversa com o comandante da aeronave PR-AAC, que levou o ex-presidente do aeroporto de Congonhas a Curitiba na noite de sábado (7), teve sua veracidade confirmada pela Força Aérea Brasileira (FAB). A instituição nega, contudo, que a fala tenha sido proferida pelo controlador de tráfego aéreo.
Veja também
PolíticaNão vamos sair até Lula ser solto, diz Gleisiquery_builder8 abr 2018 - 18h04
PolíticaAdvogado de Lula: Condenação e prisão não são compatíveis com nossas leisquery_builder8 abr 2018 - 17h04
PolíticaPreso em casa, José Dirceu presta solidariedade a Lulaquery_builder8 abr 2018 - 15h04
APRESENTADO POR GoReadMais de 200 revistas digitais em um único aplicativo. 1º mês grátis
“Ressalva-se que a frequência utilizada para essas comunicações aeronáuticas é aberta, por isso quem estiver conectado pode ouvir e falar”, esclarece em nota, e acrescenta: “as regras de tráfego aéreo orientam que os usuários se identifiquem, o que evidentemente não ocorreu neste caso.”
Confira a íntegra da nota da FAB:
“A comunicação apresentada é verdadeira e ocorreu instantes antes da decolagem da aeronave PR-AAC do aeroporto de Congonhas na noite de sábado (07/04).
Entretanto, podemos assegurar que a observação ao final do áudio em questão não foi feita pelo controlador de tráfego aéreo.
Ressalva-se que a frequência utilizada para essas comunicações aeronáuticas é aberta, por isso quem estiver conectado pode ouvir e falar. Porém, as regras de tráfego aéreo orientam que os usuários se identifiquem, o que evidentemente não ocorreu neste caso.”
Comentários
Postar um comentário
TODOS OS COMENTÁRIOS SÃO BEM VINDOS.MAS SÃO DE INTEIRA RESPONSABILIDADE DE QUEM OS ESCREVE!