STF VERGONHA DO BRASIL-SUPREMO DESCOBRE AÇÃO DE EX GENRO DE MARCO AURÉLIO ‘NO CASO LULA


AVA JATO
SUPREMO DESCOBRE AÇÃO DE EX GENRO DE MARCO AURÉLIO ‘NO CASO LULA
Da Redação
09/04/2018



O ministro do Supremo Tribunal Federal (#STF) Marco Aurélio Mello foi um dos que votou a favor do habeas corpus do ex-presidente da República Luiz Inácio #Lula da Silva. Conforme a votação, o recurso acabou sendo negado e Lula foi preso neste último sábado pela Polícia Federal, em São Bernardo do Campo, ABC paulista.

Entre tantas tentativas de livrar Lula da prisão e agora para tentar soltar o ex-presidente, diversos recursos chegam na Justiça e devem ser analisados pelo Supremo. O ministro Marco Aurélio é um dos nomes que tenta colocar em pauta a rediscussão de prisões após condenação em segunda instância, sendo o relator do caso.


No entanto, um dos advogados que enviou a liminar ao Supremo pedindo que nova votação sobre prisões em segunda instância seja analisada, foi o ex-genro do ministro. O advogado Cláudio Pereira de Souza Neto foi casado com a filha de Marco Aurélio, Letícia de Santis Mello. Dessa forma, Marco Aurélio está sendo ”ameaçado” por juristas para que seja substituído no caso.

Devido a grande proximidade entre o ministro e o advogado, juristas estão analisando se Marco Aurélio é o nome que se encaixa para analisar o recurso. Ao que tudo indica, o ministro não poderá mais dar continuidade com a liminar que beneficiaria o ex-presidente Lula . Estão esperando um posicionamento do ministro, que se reuniu, nesta última sexta-feira (06) com seus assessores.

A rediscussão sobre prisões em segunda instância está causando diversas polêmicas.

A procuradora-Geral da República Raquel Dodge já se posicionou contra o recurso. Caso prisões em segundai instância sejam canceladas, não serão apenas presos políticos que irão se beneficiar, mas também diversos criminosos envolvendo pedofilia, homicídios e mais.

Lula
O ex-presidente Lula foi preso após condenação em segunda instância pelos desembargadores do Tribunal Regional Federal da 4ª Região. Lula é o primeiro ex-presidente preso por crime comum. O juiz federal Sergio Moro decretou a prisão do petista após todos os recursos do TRF-4 serem esgotados.

A Polícia Federal teve grande dificuldade para conseguir prender Lula devido a diversos militantes petistas impedirem a saída do ex-presidente do Sindicato dos Trabalhadores. O petista também mostrou-se resistente com a ordem de prisão.

O Ministério Público Federal (MPF) apontou Lula como o mandante de uma organização criminosa. Companheiros de partido do petista como Antonio Palocci também estão presos.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

VAZARAM AS FOTOS DE PAOLA OLIVEIRA NUA-Paolla oliveira nua pelada

Cheon Il Guk Matching Engagement Ceremony- O REINO DOS CÉUS NA TERRA E NO CÉU

Menino ficou em barril por pegar "comida que não devia", diz investigação