Queda de avião militar na Argélia deixa mais de 250 mortos, diz TV Dezenas de ambulâncias e veículos do corpo de bombeiros foram enviados para o local da tragédia
Queda de avião militar na Argélia deixa mais de 250 mortos, diz TV
Dezenas de ambulâncias e veículos do corpo de bombeiros foram enviados para o local da tragédia
Por Da redação
access_time11 abr 2018, 08h57 - Publicado em 11 abr 2018, 07h39
more_horiz
O avião Ilyushin II-76 tinha capacidade para 247 passageiros e 10 tripulantes (Ramzi Boudina/Reuters)
Mais de 250 pessoas, incluindo membros da Frente Polisário, movimento de independência do Saara Ocidental, morreram quando um avião militar da Argélia caiu em um campo nas redondezas da capital, Argel, nesta quarta-feira, disseram autoridades. Um total de 257 pessoas morreram na queda, relatou a TV estatal.
Veja também
MundoEm crise, Sudão ordena libertação de todos os presos políticos no paísquery_builder10 abr 2018 - 21h04
MundoRússia veta proposta dos EUA para investigar ataques químicos na Síriaquery_builder10 abr 2018 - 18h04
MundoEUA enviarão inicialmente 1.600 militares à fronteira com Méxicoquery_builder10 abr 2018 - 10h04
O avião de transporte Ilyushin II-76, com capacidade para 247 passageiros e 10 tripulantes, caiu em um campo muito próximo à base. Dezenas de ambulâncias e veículos do corpo de bombeiros foram enviados para o local da tragédia. Os canais de televisão exibiam imagens do avião em chamas e uma fileira de corpos cobertos por sacos brancos.
PUBLICIDADE
Um membro do partido governista da Argélia, FLN, disse à emissora de televisão Ennahar que os mortos incluíam 26 membros da Frente Polisário, um grupo apoiado pela Argélia que luta pela independência do Saara Ocidental –um território também reivindicado pelo Marrocos em uma disputa de longa data.
O Ministério de Defesa da Argélia disse que o avião estava a caminho de Tindouf, no sudoeste da Argélia, antes de cair em um campo dentro do perímetro do aeroporto.
Em fevereiro de 2014, 77 pessoas – militares e seus parentes – morreram na queda de um Hercules C-130 do exército argelino a 500 km da capital Argel. Apenas uma pessoa sobreviveu ao acidente, que o ministério da Defesa atribuiu na época às más condições meteorológicas.
(Com agências Reuters e AFP)
Comentários
Postar um comentário
TODOS OS COMENTÁRIOS SÃO BEM VINDOS.MAS SÃO DE INTEIRA RESPONSABILIDADE DE QUEM OS ESCREVE!