POLICIA FEDERAL NAS RUAS-PF investiga organização criminosa responsável por fraudes pela internet






PF investiga organização criminosa responsável por fraudes pela internet







27/04/2018



Palmas/TO – A Polícia Federal deflagrou nesta sexta-feira (27/4) a Operação Crédito Fácil, visando desarticular organização criminosa especializada em realizar compras fraudulentas de produtos e serviços oferecidos pela internet (lojas virtuais) no Estado do Tocantins. Mais de 40 policiais federais cumprem 9 mandados de busca e apreensão, expedidos pela 4ª Vara Federal SJ/TO, especificamente nas cidades de Palmas e Itaguatins.

A investigação teve início após prisão em flagrante de membros da organização criminosa, quando realizavam hospedagem em hotel da cidade de Palmas/TO, utilizando-se de cartões de terceiros para realizar o pagamento. A prática criminosa consistia basicamente na compra de produtos eletrônicos, de vestuário e serviços de hospedagem, usando dados de cartões de créditos de terceiros. Posteriormente, lucravam com a venda desses bens e produtos adquiridos ilicitamente.

As buscas e interrogatórios objetivam esclarecer quem são os destinatários finais dos bens e quem são os fornecedores dos dados bancários utilizados nas compras fraudulentas.

Os envolvidos devem responder pelos crimes de estelionato e organização criminosa.

O nome da operação faz referência ao modus operandi da organização, que se utiliza de dados de cartões de crédito para realizar a compra de produtos na internet.

Não haverá coletiva de imprensa.



Comunicação Social da Polícia Federal em Tocantins

E-mail: cs.srto@dpf.gov.br

Contato: (63) 3236-5440

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

VAZARAM AS FOTOS DE PAOLA OLIVEIRA NUA-Paolla oliveira nua pelada

Cheon Il Guk Matching Engagement Ceremony- O REINO DOS CÉUS NA TERRA E NO CÉU

Menino ficou em barril por pegar "comida que não devia", diz investigação