PF prende família de PG que fraudava compra de iPhones
PF prende família de PG que fraudava compra de iPhones
Ponta Grossa
11 DE ABRIL DE 2018 14:31
A
CELULARES APREENDIDOS FORAM LEVADOS À DELEGACIA/IMAGEM: COP / AREDE
PUBLICIDADE
A Polícia Federal (PF) prendeu nesta quarta-feira (11) duas pessoas envolvidas na fraude de compras de celulares – as duas prisões se somam à outra detenção realizada no mês passado também pela PF. As três pessoas presas são da mesma família e são apontadas como integrantes de um grupo que fraudava a compra de iPhones que seriam entregues pelos Correios. A grande quantidade de celulares adquirida chamou a atenção dos policiais.
De acordo com dados oficiais da PF, os celulares eram destinados para o Condomínio Real, na região de Uvaranas. A fraude funcionava da seguinte forma: os envolvidos compravam os iPhones de última geração pela internet e enviavam um e-mail falso do MercadoPago, mecanismos do site do Mercado Pago, confirmando o pagamento. O comprador enviava a mercadoria pelos Correios sem, no entanto, receber o pagamento de fato e não reavia mais o produto.
Nesta quarta-feira (11), a PF prendeu um rapaz responsável pela receptação do aparelho via Correios e também o pai dele, mentor da fraude – outro parente da dupla já havia sido preso. O crime só foi descoberto quando um vendedor notou a fraude e avisou os Correios – com isso, a PF passou a acompanhar e investigar o caso. Os detidos foram encaminhados à 13ª Subdivisão Policial de Ponta Grossa.
Comentários
Postar um comentário
TODOS OS COMENTÁRIOS SÃO BEM VINDOS.MAS SÃO DE INTEIRA RESPONSABILIDADE DE QUEM OS ESCREVE!