PF cumpre 10 mandados de prisão em dois estados e no DF
PF cumpre 10 mandados de prisão em dois estados e no DF
Lava Jato há 48 minutos
Entre os alvos, estão o lobista Milton Lyra, citado como operador de políticos, o ex-secretário de comunicação do PT Marcelo Sereno e Arthur Pinheiro Machado, operador do mercado financeiro. A Operação Rizoma, desdobramento da Lava Jato no Rio de Janeiro, investiga crimes de lavagem de dinheiro, evasão de divisas e fraudes nos fundos de pensão Postalis (dos Correios) e Serpros.
Estamos cumprindo 10 mandados de prisão preventiva e 21 mandados de busca e apreensão no RJ, em SP e no DF, na deflagração da #OpRizoma que investiga os crimes de lavagem de dinheiro, evasão de divisas e corrupção.
Mais informações em breve!
Lava Jato cumpre mandados de prisão contra o lobista Milton Lyra e ex-secretário do PT
Bom dia! Polícia Federal nas ruas para cumprir 10 mandados de prisão. Os alvos da ação de hoje são os fundos de pensão Postalis (dos Correios) e Serpro (Serpro - empresa pública de tecnologia da informação). É a primeira vez que a lava jato do Rio chega aos fundos de pensão.
A Polícia Federal e o Ministério Público Federal estão nas ruas para mais uma fase da Lava Jato. A ação tem alvos no Rio, SP e Brasília. Dessa vez, a investigação aponta fraudes nos fundos de pensão Postalis (Correios) e Sepros (empresa pública de tecnologia da informação)
A operação foi batizada de Rizoma e investiga os crimes de lavagem de dinheiro, evasão de divisas e corrupção. Rizoma é uma espécie de caule que se ramifica sob a terra. A escolha do nome é uma alusão ao processo de lavagem de dinheiro e ligação entre as empresas investigadas.
As investigações apontam que valores oriundos dos fundos de pensão eram enviados para empresas no exterior gerenciadas por um operador financeiro. As remessas, apesar de aparentemente regulares, referiam-se a operações comerciais e de prestação de serviços inexistentes.
Em seguida, os recursos eram pulverizados em contas de doleiros também no exterior, que disponibilizavam os valores em espécie no Brasil para pagamentos de propina.
Ao todo, são 10 mandados de prisão preventiva e 21 de busca e apreensão. Entre os alvos estão o lobista Milton Lyra (operador do PMDB), Marcelo Sereno (ex-secretário nacional de comunicação do PT) e Arthur Pinheiro Machado (que coordenava o esquema)
140 policiais federais cumprem 10 mandados de prisão preventiva e 21 mandados de busca e apreensão no Rio de Janeiro, em São Paulo e no Distrito Federal.
Comentários
Postar um comentário
TODOS OS COMENTÁRIOS SÃO BEM VINDOS.MAS SÃO DE INTEIRA RESPONSABILIDADE DE QUEM OS ESCREVE!