Os Skripals estão vivos, mas as cobaias estão mortas - o estranho caso do envenenamento de Salisbury

UK Notícias

Os Skripals estão vivos, mas as cobaias estão mortas - o estranho caso do envenenamento de Salisbury
Hora publicada: 6 abr, 2018 16:31Horário de edição: 7 de abril de 2018, 10:50
Obter URL curto

O Novichok foi espalhado por Salisbury - a imprensa disse: © Reuters / Henry Nicholls

1825






Uma tarde em Salisbury abalou as relações entre o Reino Unido e a Rússia. O ex-agente duplo Sergei Skripal e sua filha Yulia foram expostos a um agente nervoso e Londres culpou Moscou.


O que aconteceu em 4 de março esteve no centro de um escrúpulo global de imprensa, já que literalmente todos - incluindo o Kremlin - tentam descobrir o que aconteceu.

Mas o mistério continua ficando mais misterioso. A lista de perguntas não respondidas está aumentando a cada dia.

Vamos começar, talvez, com a forma como três pessoas sobreviveram à contaminação por um agente nervoso de "nível militar" considerado entre os mais letais do mundo? Aqui estão alguns dos maiores mistérios.
Consulte Mais informação'Caso Skripal joga incrivelmente na campanha britânica para isolar a Rússia'
Completamente errado

Inicialmente, estávamos todos convencidos de que os Skripals iriam morrer. Afinal, eles foram expostos a um agente nervoso "militar" . Todos os jornais da Grã-Bretanha disseram isso. E Theresa May anunciou o nome da substância em poucos dias.

Imagens de Alexander Litvinenko foram lançadas na mídia tradicional e as manchetes literalmente gritaram POISON e DEADLY.

Outros chegaram ao ponto de realmente matar os Skripals, como o Times, que trazia a manchete: "Pode começar a revidar na Rússia por causa da morte de espiões".

Foi mudado, claro, quando surgiu o par ainda estava vivo. Isso só faz sentido - se Novichok fosse usado, eles estariam mortos, certo?

Nós estávamos todos pesquisando Novichok, conversando com especialistas que disseram que a exposição a uma queda de 1mm é mortal.

"Os agentes nervosos matam pessoas com uma eficiência horrível", disse o Business Insider, enquanto o FT informava: "Novichok está entre as armas químicas mais letais do mundo".

A questão é que os Skripals disseram em um comunicado que estão "bem" e que um policial estava fora do hospital dentro de algumas semanas.

Então foi realmente o agente nervoso mortal que todos nós agora tememos? Ou era uma quantidade tão pequena usada que não era eficaz? Considerando que a imprensa diz que estava por toda a porta, o pub e um carro - isso parece improvável. O que é um noviço?

O jornal não foi o único a cometer o erro, com o Frontline Club também twittando sobre o seu próximo evento: "Quem matou Sergei Skripal?" aos seus 32.000 seguidores.

O tweet foi apagado e o nome foi alterado para "Who attacked Sergei Skripal?"
Uma cerveja, uma pizza e duas cobaias

A história da Skripal mudou tão rapidamente que é difícil acompanhar. A única constante é "a Rússia fez isso".

Primeiro, dizia-se que o veneno fora administrado no restaurante Zizzi - ou era o pub? Em seguida, a imprensa alegou que foi manchado em uma maçaneta da porta, no túmulo da esposa de Sergei, em um restaurante, e em um carro (bem como em um cobre) - estamos todos um pouco confusos.



Jamie Ross
✔@JamieRoss7





So the world has plunged into a new cold war over the murder of a cat and two guinea pigs. https://twitter.com/AP/status/982240001030172674 …
10:10 AM - Apr 6, 2018
307
149 people are talking about this
Twitter Ads info and privacy



Um dos mais perigosos agentes nervosos conhecidos pelo homem foi sufocado em toda Salisbury - e ninguém morreu.

Não só ninguém morreu, os Skripals conseguiram ir de casa em cidade, comer, tomar um gole rápido e dar um passeio no parque antes de serem encontrados em coma.

Um agente nervoso considerado um dos "mais mortais" aparentemente levou horas e horas para trabalhar. Não só isso, as cobaias de estimação Skripals morreram - junto com seu gato. De desidratação.
O gato estava "aflito" e abatido, os roedores - bem, os copistas esqueceram-se de lhes dar água. Um agente nervoso que pode ser inalado foi sufocado em sua casa e eles morreram por falta de água.




Consulte Mais informação'Teatro do absurdo': enviado russo mostra que a versão britânica do caso Skripal 'se desfaz' (VIDEO)


Políticos pressionados

O ministro das Relações Exteriores Boris Johnson não hesitou em dizer à mídia que era a Rússia. Porton Down - o laboratório secreto onde o produto químico foi testado - disse a ele que "não havia dúvida" queMoscou fazia isso, disse ele.

Mas o executivo-chefe do laboratório disse que o produto químico não pode ser originado na Rússia. O Ministério das Relações Exteriores apagou os tweets, o governo ficou um pouco quieto e a cutucada dos dedos estava praticamente paralisada.

Até o dia seguinte. Durante a noite, a grande mídia conseguiu falar com numerosas "fontes" não identificadas que sabiam que era a Rússia.

O Daily Mail falou com uma "fonte" que poderia revelar que a Rússia estava praticando manchar Novichok nas maçanetas das portas. Eles não podiam dizer como eles sabiam, ou quando aconteceu ou fornecer qualquer evidência - mas a história foi adiante.

A fonte do Times conhecia o laboratório exato onde o Novichok foi feito - como o governo disse -, mas é claro que eles não conseguiam revelar a fonte.

Engraçado como quando o governo não pode se defender Whitehall lança um vazamento. Ou 10.


Zoie O'Brien para RT

Gosta dessa história? Compartilhe isso com um amigo!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

VAZARAM AS FOTOS DE PAOLA OLIVEIRA NUA-Paolla oliveira nua pelada

Lista Negra: Veja o resumo de todos os episódios da primeira temporada

Cheon Il Guk Matching Engagement Ceremony- O REINO DOS CÉUS NA TERRA E NO CÉU