Obras de casas populares seguem sem conclusão na região sul de Palmas Os imóveis começaram a ser construídos em 2009. Os trabalhos são de responsabilidade do Estado e as moradias deveriam ter sido entregues em 2015.
Obras de casas populares seguem sem conclusão na região sul de Palmas
Os imóveis começaram a ser construídos em 2009. Os trabalhos são de responsabilidade do Estado e as moradias deveriam ter sido entregues em 2015.
Por TV Anhanguera
02/04/2018 20h55 Atualizado há 31 minutos
Moradores cobram conclusão de casas populares no setor Taquari
As obras de um conjunto habitacional com 343 casas populares, ao lado do Jardim Taquari, na região sul de Palmas, seguem sem conclusão. Os trabalhos são de responsabilidade do Estado e as moradias deveriam ter sido entregues em 2015.
Nesta segunda-feira (2), o local amanheceu vigiado pela polícia. Isso porque na noite deste domingo (1º) os integrantes do movimento de luta pela moradia fizeram um protesto e ameaçaram ocupar os imóveis que começaram a ser construídos em 2009.
"Não há preocupação com a população carente, que precisa de moradia. As famílias vêm sofrendo, não é de hoje. São dez anos na fila de espera", reclama o integrante do movimento, Ronaldo Carvalho.
Mesmo inacabadas, algumas famílias ocuparam as casas em outubro de 2016. Em julho de 2017, o Estado retirou as famílias, alegando que as obras seriam retomadas.
Foi a Justiça que mandou retirar os moradores. De lá para cá ninguém foi visto trabalhando no local.
O que já havia sido feito está sendo destruído, depredado. Levaram janelas, portas e telhas. O mato está tomando conta do lugar.
Yasmin Silva tem uma casa em um bairro vizinho, mas está preocupada com outra situação. "Para eu passar aqui com as crianças e levá-las para a escola ou voltar à noite, é ruim, por causa da escuridão. A gente fica com medo de bandido."
Enquanto isso, o dinheiro do trabalhador está sendo jogado fora. São R$ 12 milhões do Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FGTS).
O G1 procurou a Secretaria de Habitação, mas até a publicação dessa reportagem, não recebeu resposta.
Veja mais notícias da região
Comentários
Postar um comentário
TODOS OS COMENTÁRIOS SÃO BEM VINDOS.MAS SÃO DE INTEIRA RESPONSABILIDADE DE QUEM OS ESCREVE!