O mais alto comando estratégico nos EUA pede para acreditar no poder dos novos mísseis russos






O mais alto comando estratégico nos EUA pede para acreditar no poder dos novos mísseis russos
Postado: 18 abr 2018 17:37 GMT


124


"Eles devem acreditar em Vladimir Putin em tudo o que ele disse sobre o que estão desenvolvendo", disse o chefe do Comando Estratégico dos EUA em relação aos novos mísseis hipersônicos russos.

O caça russo MiG-31 com o míssil hipersônico Kinzhal no seu pilão exterior.
Ministério da Defesa da Rússia / Sputnik
Siga-nos no Facebook



O general da Força Aérea dos EUA John Hyten disse que Washington não tem evidências de que a Rússia tenha um "invencível" míssil hipersônico, mas pediu para acreditar nas palavras do presidente russo Vladimir Putin sobre armas modernas desenvolvidas por Moscou, segundo o portal especializado DefenseNews .

Hyten, que é chefe do Comando Estratégico dos EUA (STRATCOM), explicou que, embora ele não tenha visto o novo projétil russo, os militares dos EUA observaram que tanto a Rússia quanto a China estão operando mísseis hipersônicos de várias capacidades.

"Eu não vou dar quaisquer detalhes sobre os meios que usamos para observar isso. Eu não vou dar quaisquer especificações técnicas sobre as capacidades destes mísseis", disse o general terça-feira aos jornalistas reunidos no fórum anual Simpósio Espacial. "Mas posso dizer que observamos tanto a Rússia quanto a China testando capacidades hipersônicas", revelou ele.

Comentários Hyten veio depois de o presidente russo, Vladimir Putin afirmou em março que a Rússia testou com sucesso o míssil Kinzhal, um novo míssil capaz de voar a velocidades hipersônicos dez vezes a velocidade do som e pode cruzar todos sistemas de defesa antiaérea e antimísseis existentes e no futuro próximo, com capacidade de impacto com ogivas nucleares e alvos convencionais em distâncias de até 2.000 quilômetros.


Hyten não especificou se esta arma está em fase de desenvolvimento ou já passou por testes operacionais, mas é óbvio que os militares levaram muito a sério as declarações do presidente russo.

"Eles devem acreditar em Vladimir Putin em tudo o que ele disse sobre o que estão desenvolvendo", recomendou Hyten aos repórteres.

Embora os Estados Unidos tenham realizado vários testes de veículos hipersônicos nos últimos anos, estes "não tiveram sucesso total", por isso os militares pararam de se desenvolver e se "reagruparam", diz DefenseNews.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

VAZARAM AS FOTOS DE PAOLA OLIVEIRA NUA-Paolla oliveira nua pelada

Cheon Il Guk Matching Engagement Ceremony- O REINO DOS CÉUS NA TERRA E NO CÉU

Menino ficou em barril por pegar "comida que não devia", diz investigação