O HOMEM PÚBLICO CORRUPTO NUNCA ADMITE QUE É IMPROBO!'Tentam me tirar de todo jeito', diz Marcelo Miranda durante discurso em Palmas Governador falou no lançamento da Feira Agrotecnológica do Tocantins, mas evitou responder sobre denúncias. Político vai enfrentar julgamento no TSE e pode deixar o cargo novamente.
'Tentam me tirar de todo jeito', diz Marcelo Miranda durante discurso em Palmas
Governador falou no lançamento da Feira Agrotecnológica do Tocantins, mas evitou responder sobre denúncias. Político vai enfrentar julgamento no TSE e pode deixar o cargo novamente.
Por G1 Tocantins
16/04/2018 16h11 Atualizado há 4 horas
Marcelo Miranda desabafou durante discurso de laçamento da Agrotins (Foto: Reprodução/TV Anhanguera)
Às vésperas de enfrentar um julgamento no Tribunal Superior Eleitoral (TSE), o governador Marcelo Miranda (MDB) fez um discurso em tom de desabafo nesta segunda-feira (16) em Palmas. Durante lançamento da 18ª Feira Agrotecnológica do Tocantins (Agrotins), o político disse que está com a consciência tranquila e anda de "cabeça erguida como outros não têm condições de andar nesse estado."
A análise dos embargos de declaração de Marcelo Miranda deve ser feita pelo TSE nesta terça-feira (17), a partir das 19h. A votação é decisiva para o governador do Tocantins, pois o resultado pode obrigá-lo a deixar o cargo novamente.
"Eu sou político, vou continuar fazendo política, tentam me tirar de qualquer jeito, mas vou continuar fazendo a política da boa vizinhança [...]", disse durante o discurso. "Se estão tentando prejudicar o Marcelo, estão prejudicando mais de 1,5 milhão de habitantes, mas não quero levar isso para o campo pessoal [...]", disse em outro trecho.
Marcelo Miranda e a vice-governadora Cláudia Lélis (PV) foram cassados no dia 22 de março pelo Tribunal Superior Eleitoral. Eles deixaram os cargos, mas voltaram na semana seguinte por causa de uma liminar do ministro Gilmar Mendes, do Supremo Tribunal Federal (STF), determinando que ficassem no governo até o julgamento dos embargos de declaração.
Estes embargos são uma medida jurídica para esclarecer fatos relacionados a uma decisão. Neste caso, a defesa pediu esclarecimentos no acórdão que cassou os mandatos por uso de caixa 2 na campanha de 2014 e tem relação com o avião com R$ 500 mil apreendido em Goiás.
Apesar dos desabafos durante o discurso, o governador se esquivou de responder perguntas sobre as acusações de corrupção e lavagem de dinheiro que vem enfrentando na Justiça.
Ao ser questionado sobre a denúncia feita pelo Ministério Público Federal no início do mês, por fatos apurados durante operações da Polícia Federal, ele respondeu: "A minha família só anda de cabeça erguida".
Depois, foi questionado sobre as sete novas investigações que devem apurar indícios de corrupção envolvendo ele e a família, mas disse apenas "continuo trabalhando". Por fim, ao ser indagado sobre as expectativas do julgamento desta terça-feira, Marcelo Miranda disse: "Estou tranquilo, sereno".
Comentários
Postar um comentário
TODOS OS COMENTÁRIOS SÃO BEM VINDOS.MAS SÃO DE INTEIRA RESPONSABILIDADE DE QUEM OS ESCREVE!