MPF PROCESSA MARCELO MIRANDA NA OP REIS DO GADO
Operação investiga lavagem de dinheiro em esquema de corrupção no Tocantins
Ao todo estão sendo cumpridos 108 mandados judiciais expedidos pelo STJ
A Procuradoria-Geral da República (PGR) e a Polícia Federal deflagraram, nesta segunda-feira, 28 de novembro, a operação Reis do Gado, que apura suposta prática de corrupção, peculato, lavagem de dinheiro e falsidade ideológica e documental no estado de Tocantins. A operação busca colher depoimentos e documentos para apurar fraudes em contratos de licitação pública e lavagem de dinheiro, com indício de envolvimento do governador do estado, MarceloMiranda, seus familiares, agentes públicos e empresários.
Estima-se que o grupo tenha movimentado mais de R$ 200 milhões em lavagem de dinheiro, por meio de operações imobiliárias fraudulentas, contratos de gaveta e manobras fiscais, a partir da compra de fazendas e grandes quantidades de gado. A operação foi autorizada pelo Superior Tribunal de Justiça (STJ), no Inquérito 1086/DF, conduzido pela Corte. Ao todo, três representantes da PGR acompanham as ações no estado.
No total, estão sendo cumpridos 108 mandados judiciais expedidos pelo STJ, sendo 8 mandados de prisão temporária, 24 de condução coercitiva e 76 de busca e apreensão nas cidades de Palmas e Araguaína, no Tocantins; Goiânia (GO), Brasília (DF); Caraguatatuba (SP); Canãa dos Carajás, Redenção, Santa Maria, São Felix do Xingu e Sapucaia, no Pará.
Assessoria de Comunicação Estratégica do PGR
Procuradoria-Geral da República
(61) 3105-6400/6405
Comentários
Postar um comentário
TODOS OS COMENTÁRIOS SÃO BEM VINDOS.MAS SÃO DE INTEIRA RESPONSABILIDADE DE QUEM OS ESCREVE!