Moro ordena prisão de Lula; acompanhe ao vivo Ex-presidente tem até as 17 horas desta sexta-feira, 6, para se apresentar à Polícia Federal em Curitiba
Moro ordena prisão de Lula; acompanhe ao vivo
Ex-presidente tem até as 17 horas desta sexta-feira, 6, para se apresentar à Polícia Federal em Curitiba
Conteúdo Relacionado
Moro decreta prisão de Lula e dá até esta sexta para petista se entregar à PF
Supremo nega habeas por 6 a 5 e abre caminho para prisão de Lula
Acompanhe as últimas do 'Blog do Fausto'
Acompanhe as últimas da 'Coluna do Estadão'
Acompanhe as últimas do 'BR18'
O juiz federal Sérgio Moro deu prazo até esta sexta-feira, 6, ao ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) para se apresentar "voluntariamente" à Polícia Federal em Curitiba, base da Operação Lava Jato. Em despacho desta quinta-feira, 5, Moro estipulou a Lula que se apresente até as 17 horas.
Lula foi condenado a 12 anos e um mês de prisão por corrupção passiva e lavagem de dinheiro no processo do caso triplex do Guarujá. Na madrugada desta quinta, o petista sofreu revés no Supremo Tribunal Federal (STF), que negou habeas corpus preventivo movido pelo petista para poder recorrer em liberdade até a última instância contra a sentença na Lava Jato.
+++ PF foi surpreendida com decisão rápida da Justiça sobre Lula
+++ Cobertura da PF em Curitiba tem dormitório transformado em cela à espera Lula
ACOMPANHE AO VIVO ATUALIZAR
20h5605/04/2018
Marina Silva, pré-candidata à Presidência pela Rede: "A prisão de um ex-presidente é um acontecimento triste em qualquer País. No entanto, numa democracia, as decisões da Justiça devem ser respeitadas por todos e aplicadas igualmente para todos.
Os que ainda não foram alcançados pela Justiça é porque estão escondidos sob o manto da impunidade do foro privilegiado".
20h5505/04/2018
São Paulo
Um homem que protestava na porta do Instituto Lula a favor da prisão do petista foi hospitalizado há pouco, depois de ser agredido por apoiadores do ex-presidente. Saiba mais.
Foto: Sebastião Moreira/EFE
20h5105/04/2018
São Bernardo do Campo
Um advogado de São Bernardo do Campo, no ABC Paulista, entrou nesta quinta-feira, 5, com um habeas corpus no Supremo Tribunal Federal (STF) para garantir que o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) permaneça em liberdade até o plenário da Suprema Corte analisar duas ações diretas de constitucionalidade (ADCs) de relatoria do ministro Marco Aurélio Mello. Saiba mais.
Foto: Adriano Machado/Reuters
20h4705/04/2018
Comentários
Postar um comentário
TODOS OS COMENTÁRIOS SÃO BEM VINDOS.MAS SÃO DE INTEIRA RESPONSABILIDADE DE QUEM OS ESCREVE!