MAURO CARLESSE O MELHOR GOVERNADOR DO TOCANTINS!
Governador Marcelo Miranda teve a cassação confirmada pelo TSE e Mauro Carlesse reassumirá governo (Foto: Secom Tocantins)
Política
Carlesse: “Preparado para o dever”; Marcelo fala em “serenidade”
Por Cleber Toledo última atualização 17 abr, 2018 às 11:02
O presidente da Assembleia, Mauro Carlesse (PHS), se disse preparado para cumprir seu “dever constitucional”, ao comentar a decisão do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), de rejeitar os embargos do governador Marcelo Miranda (MDB) e da vice-governadora Cláudia Lelis (PV). Ele que assumirá interinamente o governo do Estado com a decisão do TSE.
Já Marcelo afirmou ter recebido a decisão “com o sentimento de serenidade”. Na nota da assessoria, o governador disse reiterar “sua confiança nos poderes constituídos no País” e agradece “ao povo tocantinense pelas orações e mensagens de otimismo recebidas ao longo das últimas semanas”.
LEIA MAIS
— Se perder suplementar, em outubro Carlesse só poderá concorrer ao governo— Definida pelo TSE, data da eleição suplementar não deve ser alterada— TSE rejeita embargos e cassação está mantida; Marcelo e Cláudia deixarão cargos e Carlesse reassumirá Palácio— Processo contra Marcelo teve avião com R$ 500 mil em dinheiro, voto favorável em 2017 e reviravolta em 2018; relembre
Por telefone, o presidente regional do MDB, Derval de Paiva, disse que não esperava a celeridade do julgamento — em menos de 30 segundos o caso foi julgado pelos ministros —, mas afirmou que não recebeu a rejeição dos embargos com surpresa.
Derval explicou que a preocupação agora é em manter a unidade do MDB e também os contatos com o que chama de “grupo do bom senso”, líderes de variadas matizes com quem os emedebistas vêm conversando sobre a política estadual desde o início do ano.
Conforme o presidente regional, o MDB deve se reunir ainda nesta quarta-feira, 18, para avaliar o cenário com o afastamento do governador Marcelo Miranda.
Confira a seguir as notas:
“O presidente da Assembléia Legislativa, deputado Mauro Carlesse, recebeu com naturalidade a decisão do TSE, que afastou definitivamente dos cargos o governador Marcelo Miranda e a vice Cláudia Lelis. Mauro Carlesse está preparado para cumprir seu dever constitucional, de assumir interinamente o Governo do Tocantins, a partir da notificação da Justiça Eleitoral.
Assessoria de Imprensa”
______________
“Quanto à decisão proferida pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE), na noite desta terça-feira, 17, o governador Marcelo Miranda informa que a recebeu com o sentimento de serenidade.
Marcelo Miranda reitera a sua confiança nos poderes constituídos no País, e mais uma vez agradece ao povo tocantinense pelas orações e mensagens de otimismo recebidas ao longo das últimas semanas.
Assessoria de Imprensa do Governador do Tocantins”
Comentários
Postar um comentário
TODOS OS COMENTÁRIOS SÃO BEM VINDOS.MAS SÃO DE INTEIRA RESPONSABILIDADE DE QUEM OS ESCREVE!