LAVA JATO E DELAÇÃO PREMIADA, NÃO! CORRUPÇÃO, SIM!
LAVA JATO E DELAÇÃO PREMIADA, NÃO! CORRUPÇÃO, SIM!
Por Humberto de Luna Freire Filho
Não tem muito tempo que o Supremo Tribunal Federal (STF) aprovou em plenário a prisão da bandidagem após condenação em segunda instância. Essa aprovação aconteceu com 6 votos a favor e 5 contra. Inclua-se entre os seis voto o do ministro Gilmar Mendes. Acontece que esse ministro, como é de conhecimento dos minimamente esclarecidos, debandou para a política e está em conluio com o atual presidente da república, o mordomo Michel Temer.
Em consequência disso e com a entrada de um novo ministro na Corte, que é contrário a decisão anterior, provavelmente haverá um novo debate e uma nova votação em plenário o que transformaria os 6 a 5 em 5 a 6, tornando impossível a prisão da bandidagem após o julgamento desfavorável em uma segunda instância. Dá para imaginar qual será o resultado dessa inversão?
Em primeiro lugar, o fim da Lava Jato o que livraria toda a bandidagem da cadeia e em segundo lugar, o fim da delação premiada. Quem fará delação premiada se o indiciado terá quatro instâncias superiores para apelação até ser o crápula definitivamente condenado (ou absolvido), o que demandaria pelo menos 20 anos? Para o bem de todos e felicidade geral da nação, que se feche o STF.
Humberto de Luna Freire Filho, médico
10 IDEIAS SOBRE “LAVA JATO E DELAÇÃO PREMIADA, NÃO! CORRUPÇÃO, SIM!”