JUSTIÇA DO BRASIL É PARA POBRE LULA DESAFIA A PODRE JUSTIÇA!




POLITICA

Ao vivo: Moro ordena prisão de Lula

Ex-presidente tem até as 17 horas desta sexta-feira, 6, para se apresentar à Polícia Federal em Curitiba








Um dos mais próximos e antigos colaboradores de Lula, o ex-assessor da Presidência Gilberto Carvalho defendeu, em entrevista ao Estado, que a militância faça um cordão humano em torno do Sindicato dos Metalúrgicos do ABC, em São Bernardo do Campo, na Grande São Paulo - onde o ex-presidente permanece desde a noite passada, sem falar ao público ou à imprensa.

Aliados informaram que o ex-presidente não vai viajar até Curitiba para se entregar à Polícia Federal, como determinou o juiz Sérgio Moro em . Muitos defendem que ele permaneça no reduto petista e aguarde a chegada da PF para prendê-lo. A defesa fez novo pedido de habeas corpus ao STJ.

MST organiza protestos com bloqueios em 50 estradas de mais de 20 Estados do País. Lula foi condenado a 12 anos e um mês de prisão no processo do caso do triplex do Guarujá. Na madrugada da quinta-feira, o petista sofreu revés no Supremo Tribunal Federal (STF), que negou o pedido para que ele recorresse contra a condenação em liberdade até a última instância.

Integrantes do grupo mais próximo do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva disseram ao Estado que ele vai aguardar na sede do Sindicato dos Metalúrgicos do ABC o cumprimento da ordem de prisão expedida pelo juiz Sérgio Moro.

+ Veja aqui tudo o que você precisa saber sobre a prisão de Lula

ACOMPANHE AO VIVO ATUALIZAR


18h2506/04/2018



Militantes fazem "vigília" pelo ex-presidente Lula no centro de Curitiba.



Foto: Douglas Gravas/Estadão






18h2506/04/2018



Dois emissários do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva negociam com a Polícia Federal os termos de rendição para que o petista seja preso. Ainda não há uma decisão sobre como será o procedimento a ser adotado. Leia tudo no blog do Fausto Macedo




18h1106/04/2018



Movimentos sociais e sindicalistas estão reunidos na Candelária, no Centro do Rio de Janeiro, para protestar contra a prisão iminente de Luiz Inácio Lula da Silva. Embalados pelo antigo slogan petista "olé, olé, olé, olá, Lula, Lula", líderes sindicais se revezam no microfone




18h1106/04/2018



Coluna Direto da Fonte





Manifestantes do MST (Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra) e do Levante Popular da Juventude atiraram bombas de tinta e fizeram pichações no prédio de residência da presidente do STF(Supremo Tribunal Federal) Cármen Lúcia, em Belo Horizonte, nesta sexta-feira, 6. (Sonia Racy)















18h1006/04/2018



Lideranças que discursaram em São Bernardo do Campo mudam tom e ressaltam que Lula não está desrespeitando a lei. Leia tudo aqui.






18h0706/04/2018



A Prefeitura de São Bernardo informou que o prédio está sem água por causa do alto consumo. A assessoria disse que a prefeitura enviou um caminhão pipa para o local




18h0706/04/2018



Curitiba



"Cadê o Lula?", "Lula na cadeia", "Lula foragido" e "Viva Sérgio Moro" são alguns dos gritos de guerra de manifestantes em frente à Polícia Federal em Curitiba.



Foto: Daniel Weterman/Estadão






18h0206/04/2018



Segundo informações do carro de som em frente ao Sindicato dos Metalúrgicos, Lula deve falar em breve




17h5906/04/2018



O prédio do Sindicato dos Metalúrgicos do ABC, em São Bernardo do Campo, está sem água neste momento.





17h5406/04/2018



Curitiba



Os ânimos de manifestantes contrários ao ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva se inflaram após terminar, às 17h, o prazo para o petista se entregar em frente à sede da Superintendência da Polícia Federal em Curitiba.



O portão foi fechado e os agentes pediram que todos saíssem, manifestantes e imprensa. A entradaagora está restrita. (Daniel Weterman, enviado especial)




17h5406/04/2018



O senador Roberto Requião (PMDB-PR) acaba de entrar pra cumprimentar Lula




17h5306/04/2018



Curitiba



A assessoria da 13ª Vara da Justiça Federal em Curitiba, na qual despacha o juiz Sérgio Moro, esclareceu que o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva "não descumpriu ordem judicial" ao não se entregar à Polícia Federal até as 17h.



O período concedido por Moro era um "prazo de oportunidade" em virtude do cargo ocupado pelo petista. Cabe agora à PF as tratativas de cumprimento da ordem, reforçou a assessoria. (Daniel Weterman, enviado especial)






17h5106/04/2018



Em Belo Horizonte, simpatizantes do ex-presidente Lula fazem protesto contra o mandado de prisão emitido pelo juiz federal Sérgio Moro contra o petista.



Foto: Douglas Magno/AFP






17h5106/04/2018



A prisão de Lula segue com prazo indefinido. Segundo agentes da PF, não há impedimento legal para que a prisão ocorra durante o fim de semana. (Circe Bonatelli)





17h4906/04/2018



Gleisi disse ainda que Lula decidiu ficar porque ainda aguarda as manifestações da ONU e do Supremo Tribunal Federal (STF) em relação a recursos que aguardam resultado. (André Ítalo Rocha)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

VAZARAM AS FOTOS DE PAOLA OLIVEIRA NUA-Paolla oliveira nua pelada

Lista Negra: Veja o resumo de todos os episódios da primeira temporada

Cheon Il Guk Matching Engagement Ceremony- O REINO DOS CÉUS NA TERRA E NO CÉU