Justiça corrige erro de cálculo e pena de Fábio Pisoni cai para 28 anos
Justiça corrige erro de cálculo e pena de Fábio Pisoni cai para 28 anos
Sentença foi publicada nesta quinta-feira (26) com correções. Justiça diz que não houve mudança na condenação e que o erro foi no momento de calcular o tempo de prisão.
Por G1 Tocantins
26/04/2018 15h57 Atualizado há 1 hora
Fábio Pisoni durante o julgamento (Foto: Reprodução/TV Anhanguera)
A Justiça do Tocantins publicou nesta quinta-feira (26) a sentença de Fábio Pisoni e corrigiu o tamanho da pena para 28 anos de prisão em regime fechado e mais dois anos em regime aberto. Inicialmente a sentença era de 34 anos de prisão. O Tribunal de Justiça do Tocantins confirmou a mudança e explicou que não houve alteração na condenação de Pisoni, mas sim um erro no momento de calcular o tempo de prisão.
Pisoni é acusado de assassinar do estudante de agronomia Vinícius Duarte de Oliveira, em 2007. O crime foi em Gurupi, no sul do Tocantins. O julgamento do caso foi adiado cinco vezes e ocorreu quase 11 anos após a morte do estudante, na última terça-feira (24). Pisoni foi a júri popular e a audiência durou cerca de 17 horas.
Ainda cabe recurso para a defesa, mas Pisoni foi obrigado a começar o cumprimento da pena imediatamente. Ele foi preso assim que a sentença foi lida e transferido para o Presídio Agrícola Luz do Amanhã, em Cariri do Tocantins.
Os advogados dele já tinham questionado o tamanho da pena e informaram que vão pedir um habeas corpus para que ele possa recorrer em liberdade.
A acusação é de que Fábio Pisoni atirou seis vezes contra um carro, onde estavam Vinícius e mais cinco pessoas. O motivo do crime teria sido uma discussão que começou em uma festa. O estudante de agronomia morreu no local.
Pisoni chegou a ficar foragido entre 2008 e 2012. Ele foi preso duas vezes, mas em ambas foi colocado em liberdade pela Justiça.
Estudante de agronomia foi morto há nove anos em Gurupi (Foto: Reprodução/TV Anhanguera)
Comentários
Postar um comentário
TODOS OS COMENTÁRIOS SÃO BEM VINDOS.MAS SÃO DE INTEIRA RESPONSABILIDADE DE QUEM OS ESCREVE!