JAPÃO VOLTA A GUERRA! Japão ativa primeiros fuzileiros desde a Segunda Guerra Mundial (VIDEO)





Japão ativa primeiros fuzileiros desde a Segunda Guerra Mundial (VIDEO)
Hora publicada: 7 abr, 2018 12:31
Obter URL curto

Issei Kato / Reuters








O Japão ativou sua primeira unidade marinha desde a Segunda Guerra Mundial em seu último movimento para fortalecer suas capacidades de defesa militar. O desenvolvimento aparece em desacordo com a constituição do Japão, que proíbe a guerra.


No sábado, 1.500 membros da Brigada de Implantação Rápida Anfíbia (ARDB) foram ativados em uma cerimônia em uma base militar em Sasebo, na ilha de Kyushu. Eles participaram de um simulado exercício para recuperar uma ilha dos invasores, com alguns fuzileiros americanos baseados no Japão também envolvidos.

LEIA MAIS: EUA para implantar 5 Ospreys para a base de Tóquio antes do previsto, apesar das chamadas japonesas para aeronaves em terra

"A Brigada de Implantação Rápida Anfíbia mostrará à sociedade internacional nossa firme determinação de defender nossas ilhas", disse uma autoridade do Ministério da Defesa durante a cerimônia, informou Mainichi .

"Dada a cada vez mais difícil situação de defesa e segurança em torno do Japão, a defesa de nossas ilhas tornou-se um mandato crítico", disse o vice-ministro da Defesa, Tomohiro Yamamoto. Os fuzileiros são a mais recente adição à defesa do Japão, que vem aumentando seu equipamento militar em um esforço para deter a China. A unidade do ARDB defenderá principalmente as ilhas remotas do sudoeste do país. A nova força contém 2.100 fuzileiros navais no total, com esse número deve subir para 3.000.


Depois da Segunda Guerra Mundial, uma cláusula foi escrita na constituição do Japão, que proibiu a guerra e declarou que as forças armadas com o potencial de travar a guerra não seriam mantidas. O exército do Japão é chamado de Força de Autodefesa do Japão.

O primeiro-ministro japonês, Shinzo Abe, disse em março que pretende revisar a constituição do país no pós-guerra. "Finalmente chegou a hora de enfrentar a revisão constitucional, que tem sido uma tarefa desde a fundação do partido" , disse ele. "Vamos estipular as Forças de Autodefesa e pôr fim a uma controvérsia sobre a violação da Constituição".

O crescente militarismo do país provocou protestos de moradores já descontentes com a presença de bases militares dos EUA no país.


View image on Twitter



RT
✔@RT_com





US military aircraft emergencies & incidents over Japan doubled in 2017 https://on.rt.com/8xlq
10:15 PM - Jan 23, 2018
21
32 people are talking about this
Twitter Ads info and privacy



China, Japão e Coréia do Sul contestam a propriedade territorial de áreas no Mar da China Oriental. A China reivindicou as ilhotas de Senkaku, controladas pelo Japão, no Mar do Sul da China, que a China chama de Diaoyu. Os navios chineses da Guarda Costeira entraram nas águas em redor das ilhotas em várias ocasiões, aumentando as tensões entre os dois países.

A China é também o maior peixe no muito contestado Mar do Sul da China, uma área em que muitos países têm reivindicações territoriais conflitantes entre as ilhas e o mar. A área é uma rota comercial global e outros países querem que ela permaneça como águas internacionais. Os EUA e outros realizam exercícios de "liberdade de navegação" na área como resultado disso.

Gosta dessa história? Compartilhe isso com um amigo!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

VAZARAM AS FOTOS DE PAOLA OLIVEIRA NUA-Paolla oliveira nua pelada

Lista Negra: Veja o resumo de todos os episódios da primeira temporada

Cheon Il Guk Matching Engagement Ceremony- O REINO DOS CÉUS NA TERRA E NO CÉU