GOVERNADOR MAURO CARLESSE REDUZ JORNADA DOS SERVIDORES PÚBLICOS PARA SEIS HORAS



TOCANTINS


MENU





Governo reduz jornada dos servidores públicos para seis horas diárias

Medida foi publicada no Diário Oficial do Estado e começa a valer na quarta-feira (2). Decreto foi após decisão da Justiça que proibiu Mauro Carlesse de exonerar ou contratar funcionários.




Por G1 Tocantins

30/04/2018 21h27 Atualizado há 4 horas




Governo decretou a redução da carga horária dos servidores (Foto: Reprodução/TV Anhanguera)



O Governo do Tocantins publicou um decreto nesta segunda-feira (30) para reduzir a jornada de trabalho dos servidores públicos do estado de oito para seis horas diárias. A medida começa a valer na quarta-feira (2).


A redução foi determinada após a Justiça proibir que o governador interino, Mauro Carlesse (PHS), contrate ou demita funcionários.Desde que entrou no cargo ele determinou a demissão de milhares de servidores temporários e comissionados.


A alteração da carga horária dos servidores já foi usada como medida para cortar gastos nos governos de Marcelo Miranda (MDB) e Carlos Gaguim (DEM).


A alteração vale para o período entre 2 de maio a 31 de agosto de 2018. O funcionamento das secretarias de governo e de outros órgãos será entre 8h e 14h.


O decreto não se aplica a serviços que exijam plantão permanente, como hospitais e policiamento e nem a escolas ou a órgãos que façam atendimento ao público.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

VAZARAM AS FOTOS DE PAOLA OLIVEIRA NUA-Paolla oliveira nua pelada

Lista Negra: Veja o resumo de todos os episódios da primeira temporada

Cheon Il Guk Matching Engagement Ceremony- O REINO DOS CÉUS NA TERRA E NO CÉU