GOVERNADOR MAURO CARLESSE REDUZ JORNADA DOS SERVIDORES PÚBLICOS PARA SEIS HORAS
TOCANTINS
MENU
Governo reduz jornada dos servidores públicos para seis horas diárias
Medida foi publicada no Diário Oficial do Estado e começa a valer na quarta-feira (2). Decreto foi após decisão da Justiça que proibiu Mauro Carlesse de exonerar ou contratar funcionários.
Por G1 Tocantins
30/04/2018 21h27 Atualizado há 4 horas
Governo decretou a redução da carga horária dos servidores (Foto: Reprodução/TV Anhanguera)
O Governo do Tocantins publicou um decreto nesta segunda-feira (30) para reduzir a jornada de trabalho dos servidores públicos do estado de oito para seis horas diárias. A medida começa a valer na quarta-feira (2).
A redução foi determinada após a Justiça proibir que o governador interino, Mauro Carlesse (PHS), contrate ou demita funcionários.Desde que entrou no cargo ele determinou a demissão de milhares de servidores temporários e comissionados.
A alteração da carga horária dos servidores já foi usada como medida para cortar gastos nos governos de Marcelo Miranda (MDB) e Carlos Gaguim (DEM).
A alteração vale para o período entre 2 de maio a 31 de agosto de 2018. O funcionamento das secretarias de governo e de outros órgãos será entre 8h e 14h.
O decreto não se aplica a serviços que exijam plantão permanente, como hospitais e policiamento e nem a escolas ou a órgãos que façam atendimento ao público.
Comentários
Postar um comentário
TODOS OS COMENTÁRIOS SÃO BEM VINDOS.MAS SÃO DE INTEIRA RESPONSABILIDADE DE QUEM OS ESCREVE!