Ciro comenta corrida à Presidência, fala sobre TO e diz que Bolsonaro é despreparadoEle não é uma novidade. Para nossa sorte ele é mais despreparado, porque realmente chega a ser patético.
Ciro comenta corrida à Presidência, fala sobre TO e diz que Bolsonaro é despreparadoEle não é uma novidade. Para nossa sorte ele é mais despreparado, porque realmente chega a ser patético.
02/04/2018 14:29:06 - Atualizada em 02/04/2018 14h43min Da Redação
Ciro Gomes comenta corrida à Presidência e fala de adversários políticos Divulgação/ T1 Notícias
O ex-governador do Ceará, Ciro Gomes (PDT), falou com a imprensa do Tocantins na manhã desta segunda feira, 2, antes do evento de comemoração da filiação da senadora Kátia Abreu. Ciro mencionou que é candidato à Presidência da República, lembrou que apoiou o ex-presidente Lula por 16 anos e que Bolsonaro "é um personagem que não resiste”.
“O Bolsonaro é um ato de repulsa de uma parte da sociedade brasileira que cansou da política” chamou de resposta “tosca” dessa parte da sociedade procurando resultados rápidos principalmente contra a impunidade e corrupção.
“Ele não é uma novidade. Para nossa sorte ele é mais despreparado, porque realmente chega a ser patético. Amanhã como vai ser. Como faz a educação, a saúde, a relação internacional do país”, afirma.
Crise
Ciro se manifestou também sobre a crise no país. Disse que foi semeada com o “golpe” no país e que já travou denúncias muitas vezes às “mazelas” de Temer e Eduardo Cunha, antes mesmo do impeachment.
PT
Ciro ressaltou que apoiou o Lula por 16 anos e que boa parte dos votos contra o impeachment vieram da bancada do Ceará. Porém, ele aceita a estratégia do PT em tentar tornar o ex-presidente legível, já que ele foi condenado em segunda instância e a lei da ficha limpa não vê exceção em caso deste tipo.
“A uma nação muito maltratada na saúde, que precisa trabalhar e ter segurança. Não podemos colocar nenhum valor acima da nação. O Lula que fez a lei da ficha limpa”, diz.
Tocantins
Sobre o Tocantins, Ciro garantiu apoio a finalização da ferrovia norte e sul. Falou que é necessário no estado um complexo industrial voltado para o agronegócio. “Para antes da produção e para depois. O Brasil está fechando as três últimas fábricas de fertilizantes. Então estamos dependendo de fertilizantes que estão vindo de fora”, avaliou.
Comentários
Postar um comentário
TODOS OS COMENTÁRIOS SÃO BEM VINDOS.MAS SÃO DE INTEIRA RESPONSABILIDADE DE QUEM OS ESCREVE!