Avião abatido pela FAB transportava 500 kg de pasta base de cocaína Força aérea determinou que aeronave parasse, mas piloto desobedeceu ordem



Avião abatido pela FAB transportava 500 kg de pasta base de cocaína
Força aérea determinou que aeronave parasse, mas piloto desobedeceu ordem
31.1k












Fátima Lessa, O Estado de S.Paulo

27 Abril 2018 | 13h45


Cuiabá - A aeronave interceptada pela Força Aérea Brasileira (FAB) na quarta-feira, 25,transportava 500 quilos de pasta base de cocaína. A informação foi confirmada pelo Cipoaer (PM/MT), que realiza operação no Pantanal em busca dos destrocos do aeronave que está submersa.

Três aeronaves A-29 e um avião-radar E-99 participaram da interceptação, que seguiu, segundo a assessoria da FAB, todas as medidas de policiamento do espaço aéreo, incluindo o tiro de aviso, até chegar à última medida prevista: o tiro de detenção.


A-29 Super Tucano, caça da Força Aérea Brasileira (FAB) Foto: Sgt Johnson/FAB



A operação que culminou com o abate da aeronave começou em Mato Grosso. O piloto da FAB ordenou a mudança de rota e o pouso obrigatório no aeródromo de Cuiabá (MT), porém o piloto do avião interceptado não obedeceu.

+++ FAB intercepta avião próximo à fronteira com a Bolívia por suspeita de tráfico

Foi necessário que a defesa aérea comandasse o tiro de aviso, informando que o avião interceptado deveria pousar no aeródromo mais próximo. Ainda sem retorno, foi disparado o tiro de detenção. Após a execução do tiro de detenção, a aeronave, que não tinha plano de voo, fez pouso forçado em um lago localizado na área do Parque Nacional do Pantanal Matogrossense, quando então foi feita a apreensão da carga ilegal da aeronave pela Polícia Federal e pela Policia Militar de Mato Grosso.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

VAZARAM AS FOTOS DE PAOLA OLIVEIRA NUA-Paolla oliveira nua pelada

Cheon Il Guk Matching Engagement Ceremony- O REINO DOS CÉUS NA TERRA E NO CÉU

Menino ficou em barril por pegar "comida que não devia", diz investigação