Ao vivo: a prisão de Lula. Acompanhe Acompanhe ao vivo a repercussão da ordem de prisão ao ex-presidente Lula
Ao vivo: a prisão de Lula. Acompanhe
Acompanhe ao vivo a repercussão da ordem de prisão ao ex-presidente Lula
Por Da Redação
access_time5 abr 2018, 19h14 - Publicado em 5 abr 2018, 18h43
more_horiz
O juiz federal Sergio Moro determinou a prisão do ex-presidente Lula nesta quinta-feira. O magistrado deu a “oportunidade” para que o ex-presidente se apresente “voluntariamente” a Polícia Federal de Curitiba até a próxima sexta-feira, dia 6. Acompanhe os desdobramentos da decisão:
19:07 – ‘Lula preso amanhã’ entre os assuntos mais comentados do mundo
A ordem de prisão contra Lula já ganhou o mundo, poucos horas após ser decretada. Neste momento, os termos “Lula preso amanhã” e “Moro”, ocupam os trending topics mundial do Twitter, na oitava e décima posições, respectivamente.
Na relação de assuntos mais comentados no Brasil, lógico, a situação do ex-presidente encabeça a lista.
19:01 – Manifestante anti-Lula é atropelado após tumulto em SP
Um manifestante que protestava contra o ex-presidente Lula se feriu após uma confusão na saída do senador Lindbergh Farias (PT-RJ) do Instituto Lula, no bairro do Ipiranga, em SP. Ele foi empurrado e bateu cabeça num caminhão que passava na rua. Após o incidente, ele se levantou e foi encaminhado ao hospital São Camilo.
Manifestante ferido em frente o Instituto Lula
Manifestante ferido em frente o Instituto Lula (//VEJA)
18:59 – As recomendações de Roberto Jefferson para Lula na cadeia
Roberto Jefferson foi ao Twitter dar seu parecer acerca da iminente prisão do ex-presidente Lula.
Escreveu: “Não tenho sentimento de vingança em relação a Lula. Também não comemoro sua prisão. Já passei por isso e sei o quanto uma prisão é desumana”.
O ex-deputado ainda fez recomendações ao petista no período em que estará na cadeia. “Resignação, paciência, humildade, calma. Que saiba tirar as lições necessárias”, completou.
18:59 – Lindbergh: ‘Moro é um patético serviçal do capital’
Assim que Sergio Moro decretou a prisão de Lula, Lindbergh Farias partiu para o ataque, obviamente.
Nas redes sociais, ele escreveu que o magistrado terá lugar guardado no “lixo da história” e o classificou como “um patético serviçal do capital”.
18:50 – Ônibus da caravana foi alvejado por dois tiros de garrucha, diz perícia
A perícia do Instituto de Criminalística do Paraná afirmou que dois disparos de uma arma de calibre 320 atingiram um dos ônibus da caravana do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva no Paraná.
De acordo com o perito Inajar Kurowski, os disparos vieram de um atirador que estava a 5,86 metros do chão, distante cerca de 18 metros do ônibus. O atirador teria feito os disparos quando o ônibus já havia se distanciado do local em que ele estava. “É uma arma de calibre fraco que nem se vende mais. É algo como uma garrucha”, disse Inajar.
18:45 – Marco Aurélio admite levar para STF decisão sobre liminar contra prisão
O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Marco Aurélio Mello disse hoje que cogita levar para o plenário da corte Federal um pedido de advogados para impedir a prisão de condenados em segunda instância. A discussão acontece logo depois de o STF rejeitar pedido de habeas corpus preventivo da defesa do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva.
18:41 – Boulos sobre Lula: ‘Não assistiremos passivamente’
Pré-candidato do PSOL ao Planalto, Guilherme Boulos foi às redes sociais protestar contra a ordem de prisão contra o ex-presidente Lula.
Coordenador nacional do Movimento dos Trabalhadores Sem Teto, Boulos afirmou que “haverá resistência democrática” e que “não assistiremos passivamente” a ordem de Moro.
18:41 – Ex-presidente sai do Instituto Lula
O ex-presidente Lula saiu do Instituto que leva o seu nome. Ele está sendo perseguido por jornalistas e fotógrafos.
18:21 – Senador convoca vigília na casa de Lula
Após a ordem de prisão expedida pelo juiz Sergio Moro, o senador Lindbergh Farias (PT-RJ) foi às redes sociais convocar uma vigília na frente da casa de Lula, em São Bernardo do Campo.
O petista pede para que os aliados cheguem a partir das 5h da manhã.
18:15 – Veja a íntegra da decisão de Moro que mandou Lula à prisão
Leia aqui a íntegra da decisão de Moro.
O juiz também vetou a “utilização de algemas em qualquer hipótese” e disse que, também “em razão da dignidade do cargo ocupado”, foi preparada uma sala reservada para o petista cumprir inicialmente a pena. “Esclareça-se que, em razão da dignidade do cargo ocupado, foi previamente preparada uma sala reservada, espécie de Sala de Estado Maior, na própria Superintendência da Polícia Federal, para o início do cumprimento da pena, e na qual o ex-presidente ficará separado dos demais presos, sem qualquer risco para a integridade moral ou física”.
18:06 – Moro determina a prisão de Lula
O juiz Sergio Moro determinou a prisão do ex-presidente Lula. A decisão aconteceu pouco depois do TRF-4, de Porto Alegre, autorizar o magistrado a emitir essa ordem.
Na decisão, abriu ao petista a “oportunidade” de se apresentar voluntariamente à Polícia Federal de Curitiba até às 17h da próxima sexta-feira, dia 6, “em atenção à dignidade [do] cargo que ocupou”.
Comentários
Postar um comentário
TODOS OS COMENTÁRIOS SÃO BEM VINDOS.MAS SÃO DE INTEIRA RESPONSABILIDADE DE QUEM OS ESCREVE!