ABANDONADOS POR AMASTHA-Cansados de esperar pelo poder público, moradores solucionam problemas em quadras de Palmas
Cansados de esperar pelo poder público, moradores solucionam problemas em quadras de Palmas
Na Arno 33 (antiga 307 Norte), eles improvisaram uma boca de lobo para fechar um bueiro. Na Arno 42 (antiga 405 Norte), a população capinou o mato de uma área verde.
Por G1 Tocantins
23/04/2018 20h14 Atualizado há 1 hora
Cansados de esperar pelo poder público, moradores solucionam problemas em Palmas
Cansados de esperar pela ação do poder público, os próprios moradores resolveram os problemas nas quadras em que vivem.
Na Arno 33 (antiga 307 Norte), depois de fazer várias tentativas, por telefone, pelo aplicativo da prefeitura, o Alô Pequi, os moradores deixaram uma placa, pedindo que o problema de drenagem na alameda 25 fosse solucionado. Quando chove, a água fica acumulada e sem ter para onde correr, invade os lotes.
Existe um bueiro, mas segundo os moradores, está entupido e ficava aberto, provocando risco para crianças e demais pedestres. Diante disso, eles improvisaram uma boca de lobo com grades para fechar o buraco.
Na Arno 42 (antiga 405 Norte), os moradores arregaçaram as mangas e usaram o tempo de descanso para capinar o mato de uma área verde, na esquina da alameda 15. Depois de tudo limpo, fizeram um churrasco para comemorar.
Na Arso 121 (antiga 1204 Sul), deveria haver uma praça pública, uma antiga reivindicação dos moradores, mas o local está tomado pelo mato.
Sem a praça, o local virou atalho por onde os carros passam para cortar caminho. Quando chove, a terra vai parar nas portas das casas e vira lama. Para evitar o problema, os moradores bloquearam as passagens clandestinas e construíram meio-fio improvisado.
"Tivemos que tomar uma providência, pagar, tirar do bolso e fazer isso. É uma forma de inibir a passagem para que a lama não passe para a nossa porta novamente", diz a moradora Elza Fernandes.
Em nota, a Prefeitura de Palmas disse que está desentupindo dos bueiros e vai substituir a tampa das grelhas que estejam danificadas em toda a cidade. A previsão é de que a Arno 33 seja atendida ainda nessa semana.
Sobre o serviço de roçagem na Arno 42, está marcado para maio, segundo o cronograma.
Quanto ao meio-fio da A121, o município disse que vai encaminhar uma equipe ao local para verificar a situação.
Veja mais notícias da região no G1 Tocantins.
Na Arso 121, moradores fizeram bloqueio para evitar que carros joguem lama nas casas (Foto: TV
Comentários
Postar um comentário
TODOS OS COMENTÁRIOS SÃO BEM VINDOS.MAS SÃO DE INTEIRA RESPONSABILIDADE DE QUEM OS ESCREVE!