Sete suspeitos de roubo a bancos são mortos na região de Campinas Criminosos foram baleados durante troca de tiros com a polícia; armamento pesado foi apreendido
Sete suspeitos de roubo a bancos são mortos na região de Campinas
Criminosos foram baleados durante troca de tiros com a polícia; armamento pesado foi apreendido
Marco Antônio Carvalho, Sara Abdo, Ludimila Honorato e José Maria Tomazela, O Estado de S.Paulo
01 Março 2018 | 01h00
Atualizado 01 Março 2018 | 09h24
Uma ação do Batalhão de Ações Especiais (Baep) da Polícia Militar de Campinas, no interior de São Paulo, terminou com sete integrantes de uma quadrilha mortos na noite desta quarta-feira, 28. O grupo faria um ataque com explosivos a agências bancárias de Joanópolis, cidade da região. Essa informação, segundo a PM, chegou através de uma denúncia anônima.
++ Testemunha de PM trabalhou para condenado pela chacina de Osasco
Grande quantidade de munições foi apreendida junto com pistolas e coletes à prova de bala. Foto: Imagem cedida pela Secretaria de Segurança Pública de SP
A PM informou, em nota enviada pela Secretaria de Segurança Pública de São Paulo, que o Setor de Inteligência do Comando de Policiamento do Interior monitorava uma quadrilha especializada em roubo a bancos. Os criminosos foram localizados por volta das 21h30 na Estrada Municipal Dona Isabel Fragoso Ferrão, no distrito de Joaquim Egídio, às margens da Rodovia D. Pedro I.
A polícia montou um cerco e os criminosos, fortemente armados em dois carros, abriram fogo quando avistaram uma viatura policial, que revidou. Além dos sete suspeitos mortos, outros dois conseguiram fugir e um deles, provavelmente, foi ferido no tiroteio.
Explosivos seriam usados em ataques contra caixas eletrônicos. Foto: Imagem cedida pela Secretaria de Segurança Pública de SP
++ Três homens são mortos a tiros em Guarulhos
Nos dois veículos que estavam com os suspeitos, entre eles uma picape de cabine dupla, foi encontrado um arsenal. Foram apreendidas 11 armas, entre fuzis, pistolas e ao menos uma metralhadora, além de munição, máscaras contra explosivos, coletes à prova de balas e dinamites.
Conforme a PM, a quantidade de explosivo indica que o alvo dos criminosos seria mais de uma agência bancária, como já aconteceu em outras cidades - em Caconde, foram explodidos caixas em quatro agências na mesma ação.
O local do confronto continuava isolado na manhã desta quinta-feira, 1º, para a perícia da Polícia Civil, que era acompanhada por corregedores. Uma equipe do esquadrão antibombas da PM foi mobilizada para resgatar os explosivos. O material apreendido foi levado para o 4.º Distrito Policial de Campinas, onde o caso começou a ser registrado por volta das 6 horas. Um inquérito deve ser instaurado para investigar a ocorrência.
Polícia apreendeu armamento pesado e grande quantidade de munição. Foto: Imagem cedida pela Secretaria de Segurança Pública de SP
Somente este mês, foram registrados ao menos 14 ataques a agências bancárias no interior de São Paulo, com o uso de explosivos. As ações aconteceram em oito cidades, todas de pequeno porte. Nesta quarta, os criminosos explodiram uma agência do Banco do Brasil, em Pilar do Sul. Eles roubaram o dinheiro e conseguiram fugir.
Comentários
Postar um comentário
TODOS OS COMENTÁRIOS SÃO BEM VINDOS.MAS SÃO DE INTEIRA RESPONSABILIDADE DE QUEM OS ESCREVE!