Sessão solene marca homenagem às mulheres na Câmara de Palmas
Sessão solene marca homenagem às mulheres na Câmara de Palmas
Sessão solene marca homenagem às mulheres na Câmara de Palmas
Para celebrar o Dia Internacional da Mulher, a Câmara de Palmas se reuniu solenemente na manhã desta quinta-feira, 8. O momento teve início com um café da manhã para as servidoras da Casa, além das vereadoras Laudecy Coimbra (SD), Vanda Monteiro (PSL) e Vânia do Aureny (PPS).
A programação foi elaborada pela Comissão de Assuntos dos Direitos da Mulher em conjunto com instituições como Ministério Público Estadual, Vara Especializada no Combate à Violência Doméstica e Familiar contra a Mulher da Comarca de Palmas, Diretoria de Políticas Públicas para Mulheres da Prefeitura de Palmas e Defensoria Pública.
Ainda foram homenageadas a jornalista e radialista Marilda do Carmo José do Amaral, e a gestora pública Elizete Freire Cavalcante. Marilda agradeceu a homenagem e lembrou de sua trajetória de vida. “Mulheres, não vamos nos desanimar com os obstáculos diários, temos que nos fortalecer e conquistar aquilo que almejamos”.
Elizete, que é coordenadora da Casa Abrigo de Palmas, apontou a necessidade de melhor atender aquelas mulheres em situações vulneráveis. “O apoio a cada uma dessas pessoas é fundamental no que diz respeito à segurança e o bem estar delas e de seus filhos”.
A vereadora Laudecy Coimbra, presidente da Comissão de Assuntos dos Direitos da Mulher, destacou a relevância da data e recordou direitos já conquistados. “Hoje é mais que uma data, é um símbolo de luta e resistência para nós. É de extrema importância a presença das mulheres nos espaços de poder, pois infelizmente ainda ocupamos pouco espaço”, ressaltou.
Já Vanda Monteiro relembrou os projetos de lei já aprovados no combate à violência contra a mulher e na promoção de políticas públicas. “Temos que ampliar a rede de atendimento às nossas mulheres que enfrentam batalhas diárias. Parabenizo a cada uma delas pelos seus esforços”, destacou.
Vânia do Aureny, que recentemente passou a atuar como vereadora ao lado de suas duas colegas na Casa de Leis, chamou a atenção para que haja uma maior representação feminina em todos os lugares. “Precisamos fortalecer a nossa Comissão de Assuntos dos Direitos da Mulher, com mais ações, projetos e requerimentos que deem o suporte às nossas mulheres”.
Na oportunidade também estiveram presentes a promotora de Justiça, Flávia Sousa Rodrigues, a delegada da Mulher da Região Centro-Norte, Suzane Fleury Orsine, e a Coronel Patrícia Rodrigues do Amaral. A solenidade contou ainda com a participação da banda da Guarda Metropolitana de Palmas (GMP).
Comentários
Postar um comentário
TODOS OS COMENTÁRIOS SÃO BEM VINDOS.MAS SÃO DE INTEIRA RESPONSABILIDADE DE QUEM OS ESCREVE!