REVERENDO SUN MYUNG MOON É O ANTICRISTO ELE CONTAMINOU O MUNDO E AMALDIÇOA OS ESTADOS UNIDOS

Relatório do FBI sobre a teologia oficial e não oficial da UC

imagem
imagem
imagem
imagem
Arquivo do FBI - Relatório sobre a UC ao FBI San Francisco, setembro de 1975
Uma carta da Igreja do Nazareno em Seul, reproduzida nas páginas 9-11 deste Relatório do FBI, apresenta um interessante resumo da teologia oficial e não oficial da Igreja da Unificação.
Extraia o relatório do FBI referente à carta:
[Desconhecido] forneceu ainda uma carta contendo informações sobre Sun-Myung Moon preparada pela Igreja do Nazareno, Missão da Coréia, Caixa 63, Young Deung TO, Seul, Coréia. A carta indica que o Sr. Moon é o fundador da Igreja da Unificação, oficialmente intitulado "A Associação do Espírito Santo para a Unificação do Cristianismo Mundial". Moon nasceu em Chung Ju, Coréia do Norte, em 1920. Em sua adolescência, Moon diz ter visto visões freqüentes e ter crescido cercado por uma atmosfera de misticismo. A carta indica que se divorciou de três esposas tendo tido uma criança por cada uma delas. Ele foi acusado em 1955 de realizar uma orgia sexual grupal para a qual ele cumpriu uma pena de prisão de três meses. Moon fundou sua organização em 1954 baseando-se em suas supostas visões religiosas.
A seguinte declaração doutrinária foi arquivada com o Governo coreano pela Associação de Unificação da Lua:
1) O único criador é o único Deus e pai.
2) O único filho, Jesus, é o salvador da humanidade.
3) O Segundo Advento de Jesus está na Coréia.
4) A humanidade se tornará uma família unida centrada em torno do evento da Segunda Vinda.
5) A salvação final repousa sobre a eliminação do inferno e do mal ao estabelecer o bem e o Reino dos Céus.
A carta acrescenta que o grupo também observa secretamente outras crenças e práticas como as seguintes:
1) A Lua Fundadora é o Segundo Advento de Jesus.
2) Um crente recebe um corpo espiritual participando de uma cerimônia conhecida como limpeza do sangue, que é para as mulheres ter relações sexuais com a Lua e que os homens tenham relações sexuais com essa mulher. Essa idéia de limpeza do sangue vem do ensinamento de que Eve cometeu imoralidade com a Serpente e ela nos transmite a todos nós sangue de serpente.
3) As doutrinas observadas secretamente são a aliança sagrada e têm mais valor do que a Bíblia.
4) Os membros que experimentaram limpeza de sangue podem produzir geração sem pecado.
5) Fundador da Lua é sem pecado.

Vejo:

Ele era conhecido como "Mun Yesu - Jesus Moon" e o "Jesus físico" na década de 1950.

imagem
Gil Ja Sa Eu "Na Universidade de Ewha, centenas de estudantes ouviram o DP e foram movidos por ele. Mas no final, apenas 14 permaneceram firmes e foram expulsos. O professor Yang testemunhou Maria Pak, uma mulher muito poderosa. Ela estava intrigada com a idéia de um homem que era "Jesus físico" e revelava segredos da Bíblia. Ela foi trazida para a casa onde o pai estava ensinando naquele momento, mas estava lotado; nem mesmo uma sala de cotovelos. O pai estava mal vestido e todos estavam suados e um pouco sujos em seus olhos. Finalmente, ela não aguenta mais, gritou de frustração, levantou-se e saiu. Posteriormente, foi dito ao pai quem era e estava chateado com o Prof. Yang. "Para conhecer essa pessoa, eu preciso me vestir e encontrá-los em um lugar agradável, como um hotel", disse ele. Refletindo mais tarde, ele observou,"Comparado com a manjedoura de Jesus e o estábulo onde ele nasceu, não foi tão ruim." Maria Pak tornou-se um dos piores perseguidores da Coréia. " 
1 de junho de 2001 Washington, DC Family Church http: //www.tparents. org / Library / Unification / Talks / Eu / Eu-010601.htm

"IGREJA DE UNIFICAÇÃO 
... em 1953. Ele ensinou que, embora Cristo trouxesse a salvação espiritual, ele, neste momento conhecido como Mun Yesu," Jesus Mun ", trouxe a necessária salvação física complementar.Ele escreveu uma nova escritura, "O Princípio Divino", para ser adicionado à Bíblia, e realizou algumas cerimônias dramáticas, incluindo o Casamento do Cordeiro, quando ele tomou uma nova e nova esposa. Ele controlava cada indivíduo em seu rebanho, realizando casamentos em massa de casais escolhidos para ser cônjuges por si próprio, e instituiu treinamento evangelístico draconiano para eles. Ele era firmemente anti-comunista e logo estabeleceu filiais no exterior, especialmente nos EUA (onde Mun viveu depois de 1973 e havia 3.000 seguidores em 1980), pregando que a salvação completa saiu da Coréia. Em 1982, ele foi condenado por fraude fiscal. Em seguida, mudou-se para o Brasil, de onde ele retornou à Coréia em 1998. ... " 
Coreia: um dicionário histórico e culturalKeith Pratt e Richard Rutt ISBN 978-0700704644

Gil Ja Sa Eu  Meu Testemunho (1980) 
Primavera de 1955 na Universidade de Ewha: "Comprei muitos comentários da Bíblia e lê-los, mas nenhum deles tinha o que eu estava procurando. Sempre que recebi dinheiro de despesas em casa, ao invés de comprar roupas, eu compraria livros nesta área e tentaria resolver minhas perguntas. No final do meu primeiro ano, comecei a ouvir um rumor estranho.
    Eles disseram que havia uma "Igreja de Unificação" que resolveria todos os fatos desconhecidos sobre a Bíblia, e que uma Lua Jesus havia chegado. 
    No começo, não prestei atenção, porque este grupo disse que Jesus viria como um homem e eu sempre acreditei que ele viria nas nuvens. Conforme os dias passaram, no entanto, mais e mais estudantes no meu dormitório começaram a ir à Igreja da Unificação. Em particular, meu amigo íntimo Shin Mi-shik (Sra. Sang Ik Choi) começou a ir lá e me convidou para ir com ela ".
...
" Logo que comecei a ouvir o rumor de que o professor Kim ia à igreja, cinco professores capazes, incluindo o professor Kim, e o professor de literatura inglesa, foram demitidos pela universidade. Foi-lhes dito para escolher entre suas carreiras acadêmicas e a Igreja da Unificação e escolheram a igreja. 
    Uma noite depois do jantar, saí para o campo com meu amigo Mi-shik e enquanto caminhávamos, perguntei-lhe em um sussurro: " Moon Jesus érealmente Jesus?" Ela estava caminhando um passo à frente de mim, mas ouvindo minha pergunta ela se virou e disse com raiva: "Você não sabe nada! Como você pode ser qualificado para fazer uma pergunta dessas? "
    Sua atitude era tão séria e solene que não consegui dizer nada mais. Apenas meu coração estava batendo. Logo eu disse: "Então irei lá e vejo!" Meu orgulho tinha sido ferido por ela dizendo que eu não estava qualificado, e eu prometi ir com ela esquecendo que eu estava resistindo a seus convites por três meses.
    Ela sorriu e disse: "Então iremos?" "
das páginas 14-15 e 17

Hyun-shil Kang (O primeiro membro a se juntar à Coréia do Sul)  
"Foi rumores de que Moon 'Yesu' 'Jesus Moon' é um herege e ele está trazendo um espírito estranho para Pusan ​​da Coréia do Norte" ... (1 de janeiro de 2007)

Moon flertou com muitas meninas e mulheres durante a maior parte de sua vida. Ele disse a um marido sobre sua esposa: "Ela pertence a mim primeiro".

imagem

Moon flertou com meninas na década de 1940

Lua se inclinando sobre outra garota, que tem uma forte semelhança com a senhoria da Lua, Lee Kee-bong - à direita. Eles estão fora do Salão de Adoração de Myungsudae da Igreja de Jesus. Myungsudae era parte de Heukseok-dong em Seul. A  Igreja de Jesus foi fundada por Lee Yong-do . Era pentecostal, segundo Park Kyung-do, que era membro da igreja na época. Ele se juntou à UC / FFWPU a meio período na década de 1950, e em tempo integral depois. 
Park Kyung-do: "Eu conheci o Pai Verdadeiro naquele ano [1938]. Ele chegou a Seul desde Pyongyang para começar a estudar fora de casa, na Kyungsung Industrial School. Como estudante, ele hospedou-se na casa de meus pais por quase um ano e meio ".

Lua: "Eu vim para Seul para ir à escola. Experimentei um choque cultural. Era um ambiente tão diferente do de Chongju, minha cidade natal, que estava em uma área rural remota. Seul era uma cidade tão grande. ...
"Eu vivi em uma casa de pensão por sete anos, mas não porque eu não tinha dinheiro. Eu vivi lá como uma maneira de aprender mais sobre o estilo de vida de uma mulher. ...
"Quando eu estava na minha adolescência, adorei a música. O dono da casa de alojamento onde morava tinha sido um motorista. Ele era o filho mais velho de um homem rico em algum lugar da província de Gangwon. Naquela época, há cerca de trinta anos, um motorista era uma boa ocupação. Não havia lugar em que ele não estivesse na Coréia. Ele conhecia todos os tipos de músicas populares e tinha centenas de álbuns. Eu planejei um plano para impressionar a senhoria, a esposa do dono. Saudei-a todos os dias e levava a mesa de jantar para ela; e eu corri para ela. Quando realizei meu plano dessa maneira por alguns dias, ela desenvolveu carinho por mim. Ela gostou de mim tanto que até disse que me faria seu genro. Tudo bem! ...
"Nos velhos tempos, Jongro 3-Ga era todo um distrito de luz vermelha . [Um bairro de Seul] Eu pensei que deveria investigar isso. Por que as mulheres lindas têm que fazer essas coisas com apenas alguém? " LINK

O mundo de hoje de fevereiro a março de 2008, páginas 9 e 10 
Lua: "Quando eu era estudante no Japão, eu fui em toda parte das favelas Shinagawa de Tóquio para o distrito de luz vermelha , mas não fiz nada de impróprio. Fiquei por muito tempo nas favelas de Shinagawa. Essas experiências foram importantes para mim. ... "

Moon tinha uma namorada de pelo menos 1941. Ela apresentou Moon para Kim Baek-moon! O nome dela era Park Un-nyeo. Ela disse que "Moon era muito inteligente na manipulação das mulheres".

imagem
A mesma "filha da proprietária" vista acima está em frente à Lua na foto do grupo da igreja abaixo. A  "filha da proprietária" não é Park Un-nyeo.
imagem
A lua está a pé nove a partir da esquerda, na frente da janela; O terceiro da esquerda é a irmã de Park Kyung-do. 

Moon viveu em várias casas de alojamento diferentes durante os sete anos que ele morava em Seul a partir de 1938.
Moon também teve experiências com a filha de sua proprietária em Tóquio. LIGAÇÃO


Moon flertou com mulheres na década de 1950, e foi preso por adultério e recebeu dois anos de prisão.

Eu Hyo-min: 
"Todos os dias (na década de 1950) Moon perguntaria aos membros, especialmente às irmãs, se tivessem sonhado com a Lua. Ele então explicaria os sonhos. Os membros ficaram muito impressionados. Eu Hyo-min sentiu que a Lua estava realmente usando essa técnica para entrar nas cabeças dos membros.
Moon, em reuniões públicas, pediu às irmãs se tivessem tido sonhos sexuais sobre ele ".

Aqui está um extracto de uma entrevista com a Sra. Eu Shin-hee , dada em 1993 ou anterior. Foi publicado nas páginas 265-270 de The Tragedy of the Six Marys  pelo membro fundador da Igreja da Unificação, Pak Chong-hwa. A entrevista não foi feita por Pak. Ela queria apoiar Pak e seu irmão, Eu Hyo-min , então concordou em publicar sua entrevista no livro, ao lado do testemunho de seu irmão. Eu Shin-hee era um primo de Eu Hyo-won , que reuniu o Princípio Divino de 1957. Ela disse isso sobre ele:
"Um dia, meu primo Eu Hyo-won estava dando uma palestra sincera sobre os ensinamentos ao público, dando-o com suor e paixão; Enquanto isso, Sun Myung Moon estava flertando com as mulheres. Então, eu Hyo-won foi mais popular e respeitado pelos membros femininos. Acho que meu primo, Hyo-won, pensou que ele poderia ter vivido mais se ele não tivesse sido operado. Desde que Hyo-won estudou medicina na universidade, ele conhecia bem sua condição [uma doença óssea] e que ele poderia morrer se ele tivesse a cirurgia. Ele odiava a idéia e recusou a operação.
No entanto, Sun Myung Moon estava com medo porque as pessoas diziam "se ele é o verdadeiro messias, ele poderia ser capaz de curar qualquer doença". É um fato que existiam tais vozes. Então Hyo-won foi relutantemente forçado a ter a operação, e ele morreu. Desde que Eu Hyo-won foi amado por muitas pessoas, a preocupação da Moon de ser privada de um assento no topo já havia desaparecido. A lua certamente deve ter se sentido aliviada ".

Relatório do jornal Dong-A Ilbo 7 de julho de 1955:
"O comportamento de um homem que caça mulheres (um predador sexual) - O Sr. Moon é um orador eloquente. Eles dizem que quando ele encontra mulheres que realmente acreditam nele, ele as atrai para sua residência (um quarto individual dentro do dito edifício da Associação) e as viola. Foram identificadas quatro vítimas e essas mulheres são de meia-idade (mais de 30 anos) com os maridos. Suas famílias estão acima da classe média. Um deles é uma Sra. Kim Soon-chang (e não seu nome verdadeiro), com 36 anos. Ela era uma dona de casa decente e boa classe, mas depois que ela foi presa das ofertas do Sr. Líder da Igreja, ela experimentou o destino de ser abandonado pelo marido. "  LINK

imagem
Lua descansando na década de 1950. Restaurar tantas meninas através de seus rituais sexuais pikareus foi muito cansativo para ele.

Moon foi um bigamista na década de 1960

Lua se casou com Han Hak Ja em 1960 e Choi Soon-wha em 1964 (ainda casada com Han). Choi Soon-wha é a mulher que é cortada pela metade na foto - os dois fragmentos foram encontrados em locais diferentes e retomados. Choi Soon-wha é a mãe do Sam Park, nascida em 1966 . A ideia da lua era sempre ter um hareem de mulheres . A mulher à direita é Choi Won-pok  com quem Moon também estava tendo um relacionamento íntimo entre os anos 50 e pelo menos a década de 1970. Seu quarto estava ao lado dele nos EUA. Han Hak Ja finalmente conseguiu Choi Won-pok enviado de volta à Coréia.
imagem

Os seios das mulheres massageadas pela lua na década de 1980

Uma esposa americana bem-aventurada relatou esta história: "Uma semana antes do casamento no Madison Square Garden, estávamos ambos sentados na frente de Mr Moon enquanto ele lançava o que seria uma maratona de fala de 12 horas em sua casa de mansão do East Garden.
Tanto o meu marido quanto eu estávamos presentes mais cedo naquela manhã em Belvedere, quando o Sr. Moon confessou um incidente que ocorreu ao receber uma massagem da viúva esposa esposa Lee Lee, depois de um longo dia de pesca de atum em Gloucester no início desse ano. Ele disse à multidão em Belvedere que ele dormira e pensou que ele estava na cama com Hak alcançou para acariciar seus seios. Na manhã seguinte, ele e Hak Ja Han pediram desculpas à Sra. Lee pelo erro inocente. "Oh, pai, eu estava massageando seu braço, era uma ação reflexa!" Ho, ho ho. Todos nós, homens crédulos, de olhos estreitos, rimos de choque com nosso ídolo e adoramos sua humilde honestidade. Ele nos disse que tinha uma mente pura que não considerava as mulheres como conquistas sexuais ....
Ele me conheceu de uma visita surpresa que ele fez para um negócio após as eleições de Reagan quando ele jogou com meus cabelos e de repente me puxou pelo casaco até o nariz tocar. Talvez seja por isso que se sentiu à vontade para fazer o que fez a seguir.
De repente, tão rápido quanto o relâmpago, ele se abaixou e segurou meu peito direito, dando-lhe um bom aperto, como se estivesse testando um fruto maduro. Lembro-me de sentir como se o tempo estivesse congelado, e muitos pensamentos se precipitaram para minha mente. Finalmente, pensei que ele estava apenas agitando as camisas de roupas novamente. Eu sabia que ele tinha um bom senso de humor e pensei, que brincadeira. Eu vi os rostos de choque, e os olhos surgiram e eu ri.
Ele olhou para o meu marido, que se sentou a uma curta distância e disse-lhe em inglês: "Ela pertence a mim primeiro" . Ele olhou fixamente para ele enquanto Bo Hi Pak traduzia: "se você não gosta, pode sair da sala". Meu marido balançou a cabeça e disse: "está tudo bem, pai" ou palavras para esse efeito. Ao longo dos anos, eu me perguntava sobre o que era isso, eu queria entender o significado. Agora eu entendo. A realidade foi desbloqueada para mim, graças a mulheres corajosas como Nan-sook Hong e Annie Choi, [a mãe de Sam Park] ".


Rev. Chun Young-bok:"Dizem que Moon tinha 16 anos quando recebeu a revelação de que ele era o profeta levantado por Deus. Naquele tempo (1936), houve vários movimentos extáticos e messiânicos na Coréia, e especialmente um pastor metodista chamado Lee Yong-do  parece ter influenciado a Lua. Muitas vezes fui a essas reuniões quando era jovem. O pastor foi um pregador entusiasmado e eloquente e defendeu uma peculiar interpretação da Bíblia. Durante as reuniões ele costumava enrolar um jornal e dar uma volta dizendo: "Satanás, saia! Satanás, saia! "Enquanto a congregação estava rezando em um estado de tremor extático.
Este movimento defendeu a chamada "restauração do estado original" antes da queda de Adão e Eva. A congregação estava dançando e gritando pelo retorno do Éden. E quando o pastor gritou: "Adão e Eva estavam nuas antes da queda! Tire suas roupas! "Os homens se viraram para as mulheres e tiraram suas roupas, e eles dançaram nus."

Professor Han Chong-hwa 韓忠 嘩 - O que aconteceu com ela?

imagem
Esta foto foi tirada no Palácio Chang Kyung no dia em que os primeiros membros passaram com sucesso o primeiro teste do Princípio Divino da HQ em cerca de 1956. O  Professor Kim Young-oon金永雲  (mais tarde missionário dos EUA) está na linha de trás à direita. Uma das outras duas mulheres na linha de trás pode ser o professor Han Chong-hwa 韓忠 嘩 . 
O centro da frente poderia ser Lee Cheong-ok李貞 玉(Moon casou-se com Mohammed) ,  ou  Lee  Cheong-ho李正浩ou Lee Kyŏng-Jun李 京 埈  (Moon casou-se com Confucius) Frente à direita - o nome dela é desconhecido, mas ela era uma das seis marias neste momento. Ela está em uma das fotos da Lua com seis marias. A foto pode ter sido tirada no mesmo dia - LINK

Durante o incidente da Universidade Ewha Woman em 1955, Sun Myung Moon foi preso. O que foi isto tudo? O professor A (feminino) da Faculdade de História da Universidade da Mulher Ewha disse isso:
"Há muito tempo, houve um incidente nessa universidade, mas hoje os estudantes não têm idéia sobre isso. Mas eu lembro disso porque eu era estudante nessa universidade na época. Havia uma professora de inglês, Chong-hwa Han , nova naquele ano, que estava ensinando os princípios da Igreja da Unificação na sala de aula, bem como no dormitório feminino. No dormitório das mulheres estavam acendendo velas e dançando. Foi muito contagioso e afetou outros professores e muitas estudantes do sexo feminino, e tornou-se um grande incidente ".
Olhando para os jornais do dia, havia títulos como "As emoções de um estudante universitário feminino foram manipuladas", "detenção ilegal de um estudante universitário". Saltaram para relatar a história no Japão e na Coréia como um grande e bizarro incidente. Em meio à agitação política imediatamente após o fim da Guerra da Coréia, todas as pessoas haviam caído em "viver pelo momento". O professor A continuou então:
"Seul foi ocupado pelas forças norte-coreanas (República Democrática Popular da Coréia). Muitos fugiram para Busan, assim como a Ewha Woman's University, onde estabeleceu outro campus. Ouvi dizer que o professor Han e outros ajudaram a fazer o livro de princípios da Igreja da Unificação (Princípio Divino) em Busan ".
...
Na época do incidente da Universidade Ewha Woman, Jeong-ok Kim (82) era decano de estudantes na universidade. ... Suas memórias do tempo são vivas.
"Kim continuou a falar sobre uma professora de inglês da época. O nome dela era Chong-hwa Han e ela se tornou uma evangelista para a Igreja da Unificação.
"O marido de Chong-hwa Han foi seqüestrado na Coréia do Norte, e dois de seus filhos estavam ambos atormentados por doenças graves.
Ela conheceu Sun Myung Moon em Busan. Ele havia dito a ela que, se ela oferecesse tudo à Igreja da Unificação, seu marido retornaria e as doenças de seus filhos seriam curadas. Ouvi dizer que posteriormente ela se tornou um membro fanático. Eu a ouvi falar sobre a Igreja da Unificação no dormitório e na sala de aula, então eu a repreendi.
Eu disse a ela que esta escola metodista não permitia que ele dê uma palestra sobre a Igreja da Unificação nas salas de aula e dormitórios. Eu também disse que o cristianismo não foi ensinado em um templo. Ela respondeu: "Um dia aqueles de vocês que não acreditam na Igreja da Unificação irão para o inferno". No dia seguinte, ela enviou sua carta de demissão.
Cerca de dez anos depois, ela veio visitar minha casa. Ela estava bem vestida. Ela me disse que tinha deixado a Igreja da Unificação. Ela estava chorando enquanto explicava: "Eu dedico minha casa e terra, e todos os meus depósitos à Igreja da Unificação. Ainda estou sem meu marido e meus filhos não se recuperaram de suas doenças. "Alguns anos depois, ela morreu".
Algumas meninas da Universidade da Mulher Ewha aceitaram seu "ensino" e se juntaram à Igreja da Unificação. É preciso imaginar o destino que estava esperando por eles.

O texto acima é retirado de:

Cinco professores da Universidade Ewha se juntaram em 1955: 
Yang Yoon-young
梁允永 Ensinou cantar na Ewha. Diretor musical do Campus de Verão de Estudantes da Universidade Pan-Nacional em Yonsei 
Han Chong-hwa  Chefe dos consultores residenciais dos dormitórios da Universidade 
Choi Won-pok  催 元 福 Professor assistente de Literatura Inglesa (de acordo com Kwang-Yol Yoo) Dean of Students na Faculdade de Artes Liberais e Ciências (em seu próprio depoimento) Dean of Student Affairs in Law and Government School of Ewha University (Seuk) 
Kim Young-oon  Novo Testamento, História da Igreja e Religião Comparada 
Lee Cheong-ho  李正浩
(Jin Hun Yong confirma todos esses nomes em sua apresentação "Sete mortes e ressurreições". Dezembro de 2009)
O professor Yang Yoon-young deixou a UC
O professor Han Chong-hwa deixou a UC
O professor Kim Young-oon teria deixado a UC. Não há provas de um seunghwa; Nenhuma foto de alguém já foi vista. Sua sepultura é simples, sem um símbolo de UC. Sun Myung Moon aparentemente não disse nada em sua morte.


Pikareum emergiu durante o "incidente da Universidade Ewha Woman" nos primeiros dias do Rev. Sun Myung Moon

imagem
Os membros da Igreja da Unificação 劉景圭 유경규  Kyoung-kyu Yoo  e 黄煥 菜 황환채  Hwan-chae Hwang  (mais tarde foi um dos 36 casais) testemunham na Universidade Ewha Woman  em 1955. Eles se juntaram como estudantes na próxima Universidade Yonsei em Seul. Os nomes deles foram escritos na parte traseira da foto. O prédio principal do campus da Ewha está atrás deles . Ewha foi apoiada pela Igreja Metodista dos EUA. 

Pikareum emergiu durante o "incidente da Universidade Ewha Woman" nos primeiros dias do Rev. Sun Myung Moon

Testemunho da Sra. Jeong - ok Kim  Na época, em 1955, foi Deana do Ministério dos Estudantes na Universidade da Mulher Ewha; ela foi entrevistada em 1993 com a idade de 82 anos. Outras entrevistas diretas são apresentadas.
週刊 ポ ス ト   Shūkan Post   15 de outubro de 1993, páginas 212 a 215
Terceira colher - História enterrada revelada (as duas colheres anteriores estão listadas abaixo.)
● Relatório do jornalista Takeshi Oobayashi
Cinco anos após o início da Guerra da Coréia, uma das novas religiões passou por um período de rápido crescimento, capturando o coração de pessoas devastadas pela guerra civil, a Guerra da Coréia. Essa religião é agora conhecida como Igreja da Unificação. Qual foi a história por trás do seu rápido crescimento? O caso do 'Ewha Women's University incident' sempre aparece. É verdade que o Rev. Sun Myung Moon foi preso durante este incidente. Nós buscamos testemunhos de funcionários presentes no momento.
imagem
O Sr. Obayashi entrevistando a Sra. Kim Jeong - ok no escritório do diretor na Ewha Woman's University

"As emoções de um estudante universitário feminino foram manipuladas"

As estudantes do sexo feminino que usavam figurinhas animavam o bem conhecido campus. Neste bom dia de outono em 1993, mesmo em Seul, havia uma sensação de estar em outro mundo na prestigiada Ewha Woman's University.
Aconteceu há 38 anos. Algum tempo após a península ter sido dividida em Norte e Sul durante a Guerra da Coréia, em abril de 1955, este campus experimentou um grande escândalo envolvendo a Igreja da Unificação (a Associação do Espírito Santo para a Unificação do Cristianismo Mundial [agora conhecida como Federação da Família Paz Mundial e Unificação]).
Comumente é conhecido como o "incidente da Universidade Ewha Mulher". No decorrer das minhas entrevistas para encontrar as raízes da Igreja da Unificação, atravessou o caso do incidente da Universidade Ewha Woman.
O "ritual do Pikareum", que aconteceu nos primeiros dias da Igreja da Unificação, já foi relatado duas vezes [nesta série de revistas - escolhe uma e duas]. No entanto, o testemunho e os documentos obtidos nesta entrevista trazem o "ritual Pikareum" para uma verdadeira realidade. Uma vez envolvido em mistério, esclarecer a realidade do "ritual Pikareum" nos aproxima das raízes da Igreja da Unificação e do Rev. Sun Myung Moon.
Durante o incidente da Universidade Ewha Woman, o próprio Sun Myung Moon foi preso. O que foi isto tudo? O professor A (feminino) da Faculdade de História da Universidade da Mulher Ewha disse isso:
"Há muito tempo, houve um incidente nessa universidade, mas hoje os estudantes não têm idéia sobre isso. Mas eu lembro disso porque eu era estudante nessa universidade na época. Havia uma professora de inglês, Chong-hwa Han, nova naquele ano, que estava ensinando os princípios da Igreja da Unificação (na Coréia do Sul chamava-se Igreja da Unificação) tanto na sala de aula como no dormitório feminino. No dormitório das mulheres estavam acendendo velas e dançando. Foi muito contagioso e afetou outros professores e muitas estudantes do sexo feminino, e tornou-se um grande incidente ".
Olhando para os jornais do dia, havia títulos como "As emoções de um estudante universitário feminino foram manipuladas", "detenção ilegal de um estudante universitário". Saltaram para relatar a história no Japão e na Coréia como um grande e bizarro incidente. Em meio à agitação política imediatamente após o fim da Guerra da Coréia, todas as pessoas haviam caído em "viver pelo momento". O professor A continuou então:
"Seul foi ocupado pelas forças norte-coreanas (República Democrática Popular da Coréia). Muitos fugiram para Busan, assim como a Ewha Woman's University, onde estabeleceu outro campus. Ouvi dizer que o professor Han e outros ajudaram a fazer o livro de princípios da Igreja da Unificação (Princípio Divino) em Busan ".
Ao mesmo tempo, houve um alvoroço sobre a Igreja da Unificação na Universidade Yonsei. Byong-mu An, que era presidente do Korea Theological Institute (agora professor emérito) disse:
"Houve uma campanha ativa para recrutar crentes na Universidade Yonsei por uma mulher, professora B. [O nome dela era o professor Yoon-young Yang 梁允永.] Ela também veio para me convidar. Eu pensei que ela era bastante bonita. Perguntei-me sobre essa nova religião; Por que uma mulher tão atraente se juntou a esse culto? Naquela época, ela disse: "Rev. A lua sempre fala um a um com as mulheres crentes na sala. Ele fala em um tom agudo por horas a fio. A mulher então acaba se tornando um fervoroso crente. "Depois disso, o Professor B foi feito para se aposentar, e alguns estudantes também foram expulsos na época".
imagem
                           Professor Yoon-young Yang梁允永em 1955
O tumulto sobre a Igreja da Unificação na Universidade da Mulher Ewha e na Universidade Yonsei foi o que finalmente levou à prisão do Rev. Moon. Ele foi suspeito de "violações da lei do serviço militar" e a detenção ilegal de uma estudante de 22 anos da Universidade Yonsei, que era um "crime de detenção ilegal". LINK para 1955 Relatórios de jornais
Moon foi preso em 4 de julho de 1955 e passou os três meses seguintes na prisão. Moon não foi a única presa. Won-Pil Kim e três irmãos também foram presos: Hyo-won Eu, Hyo-young Eu e Hyo-min Eu. Os quatro eram todos líderes da igreja na época. Além da Lua, eles foram presos por suspeita de "adulterar mediador" (mais tarde a lua foi absolvida, mas Hyo-min Eu e os outros foram considerados culpados.) [Na realidade, em 21 de setembro de 1955, todos receberam sentenças de prisão de 2 anos ou 18 meses. Todos foram considerados culpados. Suas aquisições foram adquiridas LINK .] 
Estes três irmãos Eu tiveram uma irmã, Shin-hee Eu. (Hyo-won já morreu. Os outros dois irmãos restantes deixaram a Igreja da Unificação.) [Hyo-won Eu e Hyo-young Eu eram irmãos. Hyo-min Eu e sua irmã, Shin-hee Eu, eram seus primos.]
Como já mencionado neste relatório, Shin-hee estava na comitiva original do Rev. Sun Myung Moon e pikareum experiente diretamente com ele como parceiro.
imagem
Lua com três dos quatro membros da família Eu que o seguiram na década de 1950: de pé, Hyo-won Eu. Primeira fila: Hyo-min Eu, Won-pil Kim e Hyo-young Eu. Hyo-won deixou a UC nas últimas semanas de sua vida. Naquele momento, no hospital, ele explicou muitas coisas a Hyo-young - que imediatamente saiu. Hyo-young falou com seu primo Shin-hee Eu. Ela então saiu. Um ano depois,  Hyo-min saiu.

"Casa e terra foram oferecidas [à UC]".

Na época do incidente da Universidade Ewha Woman, Jeong-ok Kim (82) era decano dos estudantes. Agora ela está vivendo uma vida relaxada por conta própria em Seongbuk-dong, Seul. Mas suas lembranças do tempo são vivas.
"O presidente da Universidade Ewha Woman na época era Hwal-lan Kim [Helen Kim]. Ela era minha tia ".

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

VAZARAM AS FOTOS DE PAOLA OLIVEIRA NUA-Paolla oliveira nua pelada

Lista Negra: Veja o resumo de todos os episódios da primeira temporada

Cheon Il Guk Matching Engagement Ceremony- O REINO DOS CÉUS NA TERRA E NO CÉU