Rede lança pré-candidatura de Márlon Reis ao Governo do Tocantins
Rede lança pré-candidatura de Márlon Reis ao Governo do Tocantins
Anúncio foi feito neste sábado (31), em Palmas. Márlon Reis é ex-juiz eleitoral e ficou conhecido como um dos idealizadores da Lei da Ficha Limpa. Ele tenta a primeira candidatura.
Por G1 Tocantins
31/03/2018 21h07 Atualizado há 1 hora
Márlon Reis é pré-candidato ao Governo do Tocantins (Foto: Naicon Lemes/TV Anhanguera)
O partido Rede Sustentabilidade lançou o ex-juiz eleitoral Márlon Reis como pré-candidato ao Governo do Tocantins. Reis é conhecido por ser um dos idealizadores da Lei da Ficha Limpa. Esta é a primeira vez que ele tenta uma candidatura a um cargo elegível.
O anúncio foi feito no auditório da Associação Tocantinense de Municípios, em Palmas. O evento contou com a presidente nacional da rede e pré-candidata à presidência, Marina Silva. Reis vai concorrer à eleição suplementar, convocada após a cassação de Marcelo Miranda (MDB).
A eleição é no dia 3 de junho e vai escolher quem fica no comando do estado até dezembro, quando termina o mandato tampão. Interinamente, Mauro Carlesse (PHS) assumiu o governo até a votação.
Apesar de outros políticos terem manifestado interesse na disputa, ele é o primeiro a lançar uma campanha oficialmente.
No discurso, ele disse que tem um plataforma voltada para o combate à corrupção e ao cumprimento da constituição. "Estamos vendo nascer um grande movimento espontâneo por parte da população que deseja limpar a política das práticas corruptas e dos desmandos".
Ele também falou sobre o desafio de ser relativamente pouco conhecido no estado. "Eu não tenho dúvidas que eu chegarei a junho com as minhas qualidades e as minhas propostas devidamente apresentadas para o povo do Tocantins"
Perfil
Márlos Reis, de 48 anos, é natural de Pedro Afonso, na região central do estado, e se formou advogado. Ele atuou como juiz eleitoral até 2016. Ganhou notiriedade ao relatar a Lei da Ficha Limpa, que torna inelegível por oito anos o candidato que tiver o seu mandato cassado, renunciar para evitar a cassação ou for condenado por decisão de órgão colegiado.
Ele também idealizou e fundou, junto com lideranças sociais, o Movimento de Combate à Corrupção Eleitoral (MCCE).
Comentários
Postar um comentário
TODOS OS COMENTÁRIOS SÃO BEM VINDOS.MAS SÃO DE INTEIRA RESPONSABILIDADE DE QUEM OS ESCREVE!